Fenasps

quarta-feira, 13/09/2023

Plenária Nacional dos SPFs ocorre neste sábado, 16. Saiba como participar!

É hora de organizar as lutas para garantir um reajuste decente para os SPFs na PLOA 2024! (imagem: divulgação Fonasefe)

Como divulgamos aqui na última semana, as entidades organizadas no Fonasefe, dentre elas a FENASPS, vão realizar a Plenária Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) neste sábado, 16 de setembro, a partir das 9h às 13h (horário de Brasília).

Com o lema “Organizar a Luta pela inclusão dos servidores e servidoras na LOA 2024 e pelo arquivamento da PEC 32“, o evento dará um norte para a luta dos trabalhadores do funcionalismo público, que estão em luta por um reajuste decente – na última reunião da MNNP, o Governo Federal propôs um índice inferior a 1% de reajuste para 2024, uma afronta para os(as) servidores! – e contra a aprovação da PEC 32, da contrarreforma administrativa, cujos debates voltaram à tona no Congresso Nacional.

O debate da Plenária Nacional contará com o apoio de uma análise detalhada do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024 que será apresentado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Como participar?

A Plenária Nacional ocorre de forma híbrida, com a parte presencial sendo em Brasília, no Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco K, nº 30, 15º andar do Edifício Denasa. Navegue no mapa abaixo para verificar como como chegar no local.

Caso não esteja em Brasília e queira participar da Plenária, você pode acessar uma sala virtual – pela plataforma Zoom – clicando neste link. Mas atenção: acesse assim que der as 9h no sábado (16/09), já que a sala tem capacidade máxima de 1.000 participantes!

Programação

9h – Abertura
9h10 –
Exposição do DIEESE sobre a PLOA 2024
10h –
Abertura do debate com intervenções sobre a apresentação
11h –
Discussão sobre Calendário de Luta
13h –
Encerramento

A HORA DE LUTAR É AGORA!

Este momento exige unidade e muita participação, já que só a luta unificada dos trabalhadores e trabalhadoras será capaz de assegurar os nossos direitos!

Valorizar os servidores é fortalecer o Brasil! Devemos dizer “Não à PEC 32“!

Queremos os(as) servidores(as) públicos(as) no orçamento!

Últimas notícias

quinta-feira, 18/04/2024 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Anvisa (FENASPS) vem por meio desta nota se ...
quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...