Fenasps

quarta-feira, 13/09/2023

Plenária Nacional dos SPFs ocorre neste sábado, 16. Saiba como participar!

É hora de organizar as lutas para garantir um reajuste decente para os SPFs na PLOA 2024! (imagem: divulgação Fonasefe)

Como divulgamos aqui na última semana, as entidades organizadas no Fonasefe, dentre elas a FENASPS, vão realizar a Plenária Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) neste sábado, 16 de setembro, a partir das 9h às 13h (horário de Brasília).

Com o lema “Organizar a Luta pela inclusão dos servidores e servidoras na LOA 2024 e pelo arquivamento da PEC 32“, o evento dará um norte para a luta dos trabalhadores do funcionalismo público, que estão em luta por um reajuste decente – na última reunião da MNNP, o Governo Federal propôs um índice inferior a 1% de reajuste para 2024, uma afronta para os(as) servidores! – e contra a aprovação da PEC 32, da contrarreforma administrativa, cujos debates voltaram à tona no Congresso Nacional.

O debate da Plenária Nacional contará com o apoio de uma análise detalhada do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024 que será apresentado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Como participar?

A Plenária Nacional ocorre de forma híbrida, com a parte presencial sendo em Brasília, no Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco K, nº 30, 15º andar do Edifício Denasa. Navegue no mapa abaixo para verificar como como chegar no local.

Caso não esteja em Brasília e queira participar da Plenária, você pode acessar uma sala virtual – pela plataforma Zoom – clicando neste link. Mas atenção: acesse assim que der as 9h no sábado (16/09), já que a sala tem capacidade máxima de 1.000 participantes!

Programação

9h – Abertura
9h10 –
Exposição do DIEESE sobre a PLOA 2024
10h –
Abertura do debate com intervenções sobre a apresentação
11h –
Discussão sobre Calendário de Luta
13h –
Encerramento

A HORA DE LUTAR É AGORA!

Este momento exige unidade e muita participação, já que só a luta unificada dos trabalhadores e trabalhadoras será capaz de assegurar os nossos direitos!

Valorizar os servidores é fortalecer o Brasil! Devemos dizer “Não à PEC 32“!

Queremos os(as) servidores(as) públicos(as) no orçamento!

Últimas notícias

quinta-feira, 25/06/2026 Veja o parecer da assessoria jurídica da FENASPS sobre a regulamentação da Convenção 151 da OIT Análise aponta avanços no PL 1.893/2026, mas defende mudanças para garantir negociação real, cumprimento dos acordos, direito de greve e responsabilização de gestores A ...
terça-feira, 23/06/2026 FENASPS participa da 15ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente A FENASPS, através do FONASEFE, participa, nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026, da 15ª Reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação ...
terça-feira, 23/06/2026 Relatório da Reunião da Mesa Setorial do Ministério da Saúde realizada no CETREMEC – 19/06 de 2026 Presentes pela FENASPS: Claudio Machado, Cleuza Faustino, Eliane Furtado, Regina Célia Lima, Sandra Natividade, Vera Lúcia, Willian Aguiar Pelo governo: Donizete Simione – Secretário ...