Fenasps

segunda-feira, 19/06/2023

Toda solidariedade ao deputado estadual Hilton Coelho e à família do militante Estêvão Rodrigues!

Com indignação e horror, as entidades sindicais, dentre elas a FENASPS, receberam a notícia de que o mandato do Deputado Estadual Hilton Coelho (PSOL/BA) recebeu ameaças após cobrar apuração e punição para os assassinos do ativista social de Nova Soure/BA, Estevão da Costa Rodrigues, após crime ocorrido na última quinta-feira, 15 de junho.

Estevão era postulante à pré-candidatura à prefeitura de Nova Soure e vinha recebendo ameaças após sua atuação contra grupos de extermínio na região onde se localiza a cidade baiana.

Hilton Coelho é membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (CDH-ALBA) e atuou imediatamente cobrando apuração do crime. Dias depois a secretária parlamentar do mandato recebeu uma ligação ameaçadora com o autor afirmando saber que era o mandato de Hilton que estava denunciando os policiais.

O Mandato Hilton Coelho sempre esteve a serviço da população e continuará sua atuação firme e coerente. Não podemos aceitar ameaças de quem não aceita investigação séria por crimes cometidos!

A FENASPS se coloca ao lado daqueles e daquelas que lutam contra as mazelas que atingem principalmente aos mais pobres e vulneráveis, como sempre fez em seus mais de 39 anos de luta, seguirá adiante nesta postura.

Ainda, nos solidarizamos com a família do lutador assassinado em Nova Soure, e repudiamos as ameaças ao mandato popular de Hilton Coelho! Que seja fornecida total proteção para o deputado, sua família e funcionários desse mandato necessário: apuração já!

Criminosos precisam ser punidos independente de quem sejam!

Não vão nos calar!




*Com informações da CSP/Conlutas.

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...