Fenasps

sexta-feira, 24/03/2023

Via ofício, FENASPS solicita ao MGI reunião em caráter de urgência sobre instabilidades nos sistemas do INSS

A FENASPS protocolou digitalmente nesta sexta-feira, 24 de março, um ofício (confira aqui) à ministra de Gestão e Inovação (MGI), Esther Dweck, solicitando uma audiência em caráter de urgência, para discutir sobre os problemas cotidianos nos sistemas do INSS que vêm acarretando diversos prejuízos funcionais para milhares de servidores e servidoras da autarquia, bem como impedindo o atendimento à população brasileira que depende dos serviços e benefícios da Previdência Social.

No ofício, a FENASPS solicita a participação de representantes da gestão da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), que está sob a gestão do MGI.

A Federação salienta ainda que a gestão federal anterior informou que havia um estoque de cinco milhões de processos represados no INSS. A realidade é que o instituto enfrenta um caos estrutural, e o número de processos que aguardam análise é ainda maior: 7,1 milhões, como demonstra documento apresentado na última reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

Instabilidades recorrentes

FENASPS já havia denunciado as instabilidades recorrentes em nota publicada em fevereiro deste ano. De lá para cá, a situação piorou (clique para ampliar)

Passados três meses do início da nova gestão federal, porém, até o momento não foram apresentadas soluções que reestruturem a autarquia, ao contrário, os processos de trabalho e programas de gestão instituídos nos últimos anos, principal causa dos problemas, demonstraram sua total falência. Atualmente as inconsistências, instabilidades e falta de funcionamento dos sistemas e internet certamente vão ampliar os diversos problemas do instituto.

A Federação, ao final do documento, reiterou o Ofício FENASPS nº 35, que já havia feito a solicitação de audiência na última sexta-feira, 17 de março. Diante da ausência de agendamento e da relevância desta pauta, a FENASPS não teve outra alternativa senão cobrar novamente do MGI.

Somente a luta trará conquistas à classe trabalhadora!

Últimas notícias

segunda-feira, 22/05/2023 FENASPS e entidades do Fonasefe realizam mais um ato contra o novo arcabouço fiscal. É nesta quarta, 24/05! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe deliberaram pela realização de mais um ato contra o novo Arcabouço Fiscal, a ser realizado nesta quarta-feira, ...
sexta-feira, 19/05/2023 Três momentos em que a estabilidade dos Servidores(as) Públicos(as) defendeu o Brasil! A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, projeto que desmantela o serviço público e acaba com a estabilidade do servidor público, voltou ...
sexta-feira, 19/05/2023 FENASPS participa da abertura do XXIV Congresso da Fasubra A FENASPS participou, nessa quarta-feira, 17 de maio, da abertura do XXIV Congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino ...