Fenasps

terça-feira, 06/12/2022

Gestão do INSS não garante funcionamento futuro do INSS devido a cortes no Orçamento

FENASPS sempre na luta em defesa do INSS e da Previdência Social pública e universal (foto de arquivo)

A Fenasps esteve presente em uma reunião do Comitê Permanente que debate os processos de trabalho no INSS nesta terça-feira, 6 de dezembro.

O comitê, instaurado após a greve de 62 dias encerrada em maio deste ano, é um espaço onde a FENASPS e demais entidades sindicais representativas dos servidores do INSS expõem as reivindicações dos trabalhadores, enquanto, em contrapartida, os gestores do INSS informam as decisões governamentais acerca da autarquia.

Na reunião desta terça, 6, a FENASPS questionou o fato de o próprio INSS ter alertado ao governo sobre a possibilidade de paralisação de atividades por falta de recursos.

Os gestores do instituto afirmaram que, no momento, a situação foi contornada, como informado em nota oficial da Comunicação Social do INSS, sem, entretanto, dar garantias futuras sobre o funcionamento de agências ou informações sobre valores.

Contudo, os gestores afirmaram que o pagamento dos benefícios previdenciários dos segurados e os salários dos servidores do INSS está garantido.

Denúncias

A FENASPS reiteradamente denunciou os sucessivos cortes do atual governo no orçamento do INSS, que poderiam ameaçar as atividades administrativas da autarquia e funcionamento das agências da Previdência Social. Com destaque para o corte de quase um bilhão de reais do INSS realizado em janeiro, em pleno dia do(a) aposentado(a). A conta chegou!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...