Fenasps

sexta-feira, 28/10/2022

Se reeleito, Bolsonaro vai desindexar salário mínimo da inflação, congelando aposentadorias

No dia 30 de outubro, não se esqueça: vote para derrotar Bolsonaro! (imagem: reprodução Fonasefe)

Durante todo o mandato do governo Bolsonaro, o salário mínimo não teve nenhum aumento real. Isso prejudicou a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, sejam eles da população economicamente ativa, sejam eles aposentados.

Como se não bastasse: Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, anunciou recentemente o plano de desvincular o salário mínimo ao índice da inflação, o que vai lesar 70 milhões de trabalhadores brasileiros. Essa medida afetaria também as aposentadorias, já que é calculada pelo salário mínimo.

Essa é a equipe “técnica” do governo Bolsonaro: ministro da economia com milhões em paraíso fiscal, que destila ódio as trabalhadoras domésticas. O Brasil não aguenta mais o Bolsonaro!

Mentiras e mais mentiras

Confira o vídeo abaixo e entenda como são dois pesos e duas medidas quando se fala em recomposição salarial para os servidores públicos:

Vale ressaltar que Bolsonaro sequer abriu o processo de negociação na Campanha Salarial dos SPFs em 2022. Além disso, Bolsonaro foi o primeiro presidente do século a não conceder reajuste aos servidores(as) do funcionalismo federal. Bolsonaro mente!

Dia 30 de outubro podemos reconstruir o Brasil pós-Bolsonaro!

Está nas suas mãos!

Últimas notícias

quinta-feira, 27/11/2025 MILITANTES DA FENASPS PARTICIPAM DE ATO NO MGI EM DEFESA DOS DIREITOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS Após ato contra a reforma administrativa no congresso, os representantes da FENASPS em unidade com os servidores aposentados e os pensionistas de Brasília e ...
terça-feira, 25/11/2025 25 DE NOVEMBRO – MARCHA NACIONAL DAS MULHERES NEGRAS O racismo se estrutura nas diferenças de oportunidade, de renda e de acesso a serviços essenciais. Nesse contexto, os serviços públicos são fundamentais para ...
segunda-feira, 24/11/2025 FENASPS REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA A Reforma Administrativa (PEC 38) que tramita com rapidez no Congresso, representa um enorme retrocesso nas políticas e serviços públicos. Retirando direitos e atribuições, ...