Fenasps

sexta-feira, 28/10/2022

Se reeleito, Bolsonaro vai desindexar salário mínimo da inflação, congelando aposentadorias

No dia 30 de outubro, não se esqueça: vote para derrotar Bolsonaro! (imagem: reprodução Fonasefe)

Durante todo o mandato do governo Bolsonaro, o salário mínimo não teve nenhum aumento real. Isso prejudicou a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, sejam eles da população economicamente ativa, sejam eles aposentados.

Como se não bastasse: Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, anunciou recentemente o plano de desvincular o salário mínimo ao índice da inflação, o que vai lesar 70 milhões de trabalhadores brasileiros. Essa medida afetaria também as aposentadorias, já que é calculada pelo salário mínimo.

Essa é a equipe “técnica” do governo Bolsonaro: ministro da economia com milhões em paraíso fiscal, que destila ódio as trabalhadoras domésticas. O Brasil não aguenta mais o Bolsonaro!

Mentiras e mais mentiras

Confira o vídeo abaixo e entenda como são dois pesos e duas medidas quando se fala em recomposição salarial para os servidores públicos:

Vale ressaltar que Bolsonaro sequer abriu o processo de negociação na Campanha Salarial dos SPFs em 2022. Além disso, Bolsonaro foi o primeiro presidente do século a não conceder reajuste aos servidores(as) do funcionalismo federal. Bolsonaro mente!

Dia 30 de outubro podemos reconstruir o Brasil pós-Bolsonaro!

Está nas suas mãos!

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...