Fenasps

sexta-feira, 16/09/2022

Tá chegando a hora!

As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e brasileiras irão às urnas para eleger um novo presidente da República, além de governadores, senadores, deputados federais e estaduais (e distritais, no caso do DF).

No dia 2 de outubro: vote para derrotar Bolsonaro! (imagem: reprodução Fonasefe)

É chegada a hora de os Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) escolherem o novo chefe do Poder Executivo para os próximos quatro anos. É hora de dizer chega a este governo que foi responsável por atacar tanto o serviço público!

Granada no bolso e parasitas

O balanço do governo Bolsonaro para os servidores é esse: nenhum reajuste – sem qualquer sinal de negociação por parte do Executivo, defesa da PEC 32, “granadas no bolso dos servidores” e a maior perda salarial acumulada. E o ministro da Economia ainda teve a “coragem” de chamar os servidores públicos de parasitas! Não nos esqueceremos!

Material alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução Fonasefe)

Os SPFs são o pilar dos serviços públicos. Desvalorizar o trabalhador e a trabalhadora que atua no funcionalismo público é destruir, precarizar, os serviços ofertados à população.

E ainda, ver um terço dos salários se perderem diante da inflação é revoltante. Grande parte das categorias de trabalhadores(as) do funcionalismo público está há mais de cinco anos sem reajuste. A conta não fecha!

Esse governo é responsável pelo congelamento de salários de servidoras e servidores públicos federais, em um período de inflação recorde em um só governo neste século. O Brasil merece valorizar esse setor tão importante!

Se o Serviço Público é necessidade, valorizar o(a) Servidor(a) tem que ser prioridade!

Últimas notícias

terça-feira, 09/04/2024 Diante da pressão dos SPFs, governo antecipa reunião da MNNP Após fortalecimento da mobilização dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) e dos movimentos de greve na Educação Federal (na base da Fasubra e Sinasefe), além ...
segunda-feira, 08/04/2024 Em audiência pública no Senado, FENASPS cobra de secretário do MGI a realização da 2ª reunião da Mesa Específica da CPST Representantes da FENASPS estiveram presentes em uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado na manhã desta ...
quarta-feira, 03/04/2024 Trabalhadores de várias partes do país fazem atividades no Dia Nacional de Lutas desta quarta, 3 de abril Nesta quarta-feira, 3 de abril. cumprindo programação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, trabalhadores ...