Fenasps

segunda-feira, 29/08/2022

FENASPS e entidades do Fonasefe abrem semana decisiva para os SPFs com ato no aeroporto de Brasília

Mais uma Jornada de Lutas se iniciou em Brasília nesta segunda-feira, 29 de agosto! Desta vez, é um semana decisiva para os(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), já que a votação da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 ocorrerá nesta quarta-feira, 31, e será a última oportunidade deste ano para incluir um reajuste salarial para os trabalhadores(as) do funcionalismo federal.

Vale lembrar que os servidores(as) da base da FENASPS, assim como a grande maioria das categorias do Serviço Público Federal, estão com salários congelados há pelo menos cinco anos. O que, diante de uma inflação galopante e um aumento substancial no custo de vida, está provocando uma verdadeira corrosão nos salários dos servidores(as). A conta não fecha!

A intenção dos atos no aeroporto de Brasília é recepcionar os parlamentares que chegam à capital federal para o cumprimento de suas tarefas congressuais. E a FENASPS e demais entidades do Fonasefe cumpriram este objetivo!

Dezenas de militantes da base da FENASPS, representando os estados de MG, PR, RN, SP e do Distrito Federal estiveram no local, cobrando dos parlamentares para que aprovem emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, garantindo reajuste salarial para os servidores no próximo ano. Veja abaixo as fotos do ato.

Apoio

Os servidores do Seguro e da Seguridade Social – INSS e Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), respectivamente – também cobraram dos parlamentares que desembarcaram na capital federal o cumprimento dos acordos das greve realizadas neste ano. A do INSS, por exemplo, durou 62 dias, com acordo assinado em 23 de maio.

Alguns parlamentares, como o caso da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol/SP) – fotos abaixo – , demonstraram solidariedade às reivindicações dos trabalhadores(as). Agradecemos pelo apoio, Sâmia!

A Jornada de Lutas seguirá nesta terça, 30, com manifestações no aeroporto de Brasília e na Câmara dos Deputados. Veja a programação abaixo:

Venha construir esta luta conosco! (imagem: reprodução Fonasefe)

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...