Fenasps

segunda-feira, 29/08/2022

FENASPS e entidades do Fonasefe abrem semana decisiva para os SPFs com ato no aeroporto de Brasília

Mais uma Jornada de Lutas se iniciou em Brasília nesta segunda-feira, 29 de agosto! Desta vez, é um semana decisiva para os(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), já que a votação da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 ocorrerá nesta quarta-feira, 31, e será a última oportunidade deste ano para incluir um reajuste salarial para os trabalhadores(as) do funcionalismo federal.

Vale lembrar que os servidores(as) da base da FENASPS, assim como a grande maioria das categorias do Serviço Público Federal, estão com salários congelados há pelo menos cinco anos. O que, diante de uma inflação galopante e um aumento substancial no custo de vida, está provocando uma verdadeira corrosão nos salários dos servidores(as). A conta não fecha!

A intenção dos atos no aeroporto de Brasília é recepcionar os parlamentares que chegam à capital federal para o cumprimento de suas tarefas congressuais. E a FENASPS e demais entidades do Fonasefe cumpriram este objetivo!

Dezenas de militantes da base da FENASPS, representando os estados de MG, PR, RN, SP e do Distrito Federal estiveram no local, cobrando dos parlamentares para que aprovem emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, garantindo reajuste salarial para os servidores no próximo ano. Veja abaixo as fotos do ato.

Apoio

Os servidores do Seguro e da Seguridade Social – INSS e Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), respectivamente – também cobraram dos parlamentares que desembarcaram na capital federal o cumprimento dos acordos das greve realizadas neste ano. A do INSS, por exemplo, durou 62 dias, com acordo assinado em 23 de maio.

Alguns parlamentares, como o caso da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol/SP) – fotos abaixo – , demonstraram solidariedade às reivindicações dos trabalhadores(as). Agradecemos pelo apoio, Sâmia!

A Jornada de Lutas seguirá nesta terça, 30, com manifestações no aeroporto de Brasília e na Câmara dos Deputados. Veja a programação abaixo:

Venha construir esta luta conosco! (imagem: reprodução Fonasefe)

Últimas notícias

quinta-feira, 19/01/2023 Com participação da FENASPS, centrais sindicais se reúnem com ministro da Previdência nesta quinta, 19 Na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro as maiores centrais sindicais do país se reuniram em audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos ...
quinta-feira, 19/01/2023 FENASPS se reúne com representantes do MDS para tratar sobre INSS Nessa quarta-feira, 18 de janeiro, representantes da FENASPS estiveram reunidos em audiência realizada no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à ...
quarta-feira, 18/01/2023 A convite da CSP/Conlutas, FENASPS participa da reunião das centrais com o presidente Lula da Silva A FENASPS participou, a convite da CSP/Conlutas, da reunião das centrais sindicais com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizada nesta ...