Fenasps

segunda-feira, 29/08/2022

Confira a programação da Jornada de Lutas desta semana (29/08 a 02/09)

A semana que começa nesta segunda-feira, 29 de agosto, será de mobilizações decisivas para definir se em 2023 haverá algum reajuste salarial para os Servidores Públicos Federais (SPFs).

As atividades foram definidas na reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizada na última sexta-feira, 26 e acontecem até a quinta-feira, 1º de setembro. Veja a programação abaixo:

Venha construir esta luta conosco! (imagem: reprodução Fonasefe)

As entidades sindicais que representam os SPFs estão mobilizando suas bases para que haja um esforço concentrado no Congresso Nacional para votação da proposta orçamentária do próximo ano, incluindo a possibilidade de recomposição salarial para os trabalhadores(as) do funcionalismo público.

Prazo se esgotando

Encerra-se no dia 31 de agosto o prazo para a aprovação da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023, e está agendado para este dia um ato em Defesa do Serviço Público e dos Servidores, na Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos). O governo está enrolando os trabalhadores(as), e somente com mobilização será possível reverter este quadro!

Esta é a última batalha que os servidores travarão antes das eleições presidenciais, e, portanto, a última oportunidade de lutar pela possibilidade de receber um reajuste salarial em 2023.

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...