Fenasps

segunda-feira, 29/08/2022

Confira a programação da Jornada de Lutas desta semana (29/08 a 02/09)

A semana que começa nesta segunda-feira, 29 de agosto, será de mobilizações decisivas para definir se em 2023 haverá algum reajuste salarial para os Servidores Públicos Federais (SPFs).

As atividades foram definidas na reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizada na última sexta-feira, 26 e acontecem até a quinta-feira, 1º de setembro. Veja a programação abaixo:

Venha construir esta luta conosco! (imagem: reprodução Fonasefe)

As entidades sindicais que representam os SPFs estão mobilizando suas bases para que haja um esforço concentrado no Congresso Nacional para votação da proposta orçamentária do próximo ano, incluindo a possibilidade de recomposição salarial para os trabalhadores(as) do funcionalismo público.

Prazo se esgotando

Encerra-se no dia 31 de agosto o prazo para a aprovação da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023, e está agendado para este dia um ato em Defesa do Serviço Público e dos Servidores, na Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos). O governo está enrolando os trabalhadores(as), e somente com mobilização será possível reverter este quadro!

Esta é a última batalha que os servidores travarão antes das eleições presidenciais, e, portanto, a última oportunidade de lutar pela possibilidade de receber um reajuste salarial em 2023.

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...