Fenasps

segunda-feira, 29/08/2022

Confira a programação da Jornada de Lutas desta semana (29/08 a 02/09)

A semana que começa nesta segunda-feira, 29 de agosto, será de mobilizações decisivas para definir se em 2023 haverá algum reajuste salarial para os Servidores Públicos Federais (SPFs).

As atividades foram definidas na reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizada na última sexta-feira, 26 e acontecem até a quinta-feira, 1º de setembro. Veja a programação abaixo:

Venha construir esta luta conosco! (imagem: reprodução Fonasefe)

As entidades sindicais que representam os SPFs estão mobilizando suas bases para que haja um esforço concentrado no Congresso Nacional para votação da proposta orçamentária do próximo ano, incluindo a possibilidade de recomposição salarial para os trabalhadores(as) do funcionalismo público.

Prazo se esgotando

Encerra-se no dia 31 de agosto o prazo para a aprovação da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023, e está agendado para este dia um ato em Defesa do Serviço Público e dos Servidores, na Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos). O governo está enrolando os trabalhadores(as), e somente com mobilização será possível reverter este quadro!

Esta é a última batalha que os servidores travarão antes das eleições presidenciais, e, portanto, a última oportunidade de lutar pela possibilidade de receber um reajuste salarial em 2023.

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

terça-feira, 13/01/2026 FENASPS COBRA EXPLICAÇÕES DO INSS E EXIGE REVOGAÇÃO IMEDIATA DE QUALQUER IMPOSIÇÃO DE TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA A FENASPS cobrou explicações formais da Presidência do INSS e exigiu a revogação imediata de qualquer orientação que imponha aos servidores trabalho aos finais ...
sexta-feira, 09/01/2026 INSS TENTA IMPOR TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA PARA REPOR PERÍODO DE PARALISAÇÃO DO SISTEMA A FENASPS e sindicatos filiados estão recebendo relatos de servidores de diversas regiões do país informando que os sistemas do INSS ficarão fora do ...
domingo, 04/01/2026 REPUDIAMOS A INTERVENÇÃO IMPERIALISTA NA VENEZUELA O governo imperialista dos Estados Unidos ataca um país soberano que detém a maior reserva de petróleo do mundo, sequestrando o presidente democraticamente eleito, ...