Em ato virtual, FENASPS e entidades do Fonasefe reafirmam compromisso em defesa dos trabalhadores(as) do Serviço Público
Como parte das atividades de mobilização pelo reajuste salarial e por valorização profissional, as entidades do Fonasefe realizaram nessa quarta-feira, 24, o ato virtual “Em Defesa dos Servidores Públicos e dos Servidores“.
A atividade foi transmitida pela página da Fenasps no Facebook e também no Youtube do Fonasefe. Ao final do ato, foi lançada a “A carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Serviço Público, das Servidoras e Servidores“. Confira abaixo o vídeo com a leitura da carta:
Luta incansável
Representando a FENASPS no ato, o diretor Moacir Lopes lembrou que desde a eleição deste governo, em 2018, as entidades sindicais que representam os servidores públicos federais começaram uma guerra. “Desde então não saímos das ruas. Ficamos todo o período da pandemia e inclusive antes dela fazendo movimentos nas unidades de trabalho, como por exemplo a campanha pela vacina para todos e todas”, afirmou Lopes.
Ainda, Moacir salientou que todo o trabalho de enfrentamento ao governo injetou uma força para que os trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo federal pudessem chegar ao final de 2021 e barrar a PEC 32, da chamada ‘Reforma Administrativa‘.
Lopes argumentou que a PEC 32 é um “projeto de desmonte do Estado, cruel com a população mais carente, pois desmonta políticas sociais de inclusão social e que garantem educação e saúde públicas”.
Por fim, Moacir ressaltou que o mais importante é que Servidores Públicos federais – e de todas as esferas – não vão desistir da luta! “Vamos fazer dessa campanha eleitoral um processo amplo de defesa do Serviço Público, seja federal, estadual ou municipal”, anunciou.
Confira abaixo a participação de Moacir Lopes no ato virtual dessa quarta-feira, 24 de agosto:
Vamos juntos derrotar o projeto de desmonte do Estado!
Nas ruas e nas urnas!