Fenasps

terça-feira, 02/08/2022

CNM/FENASPS sonda parlamentares na luta contra a MP 1.113/22, que retira direitos dos trabalhadores

O Comando Nacional de Mobilização (CNM) da FENASPS, além de participar das atividades em conjunto com o Fonasefe, nesta terça-feira, 2 de agosto, realizou atividades no Congresso Nacional, no trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares solicitando a derrubada da Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022, que ataca direitos da classe trabalhadora.

A Emenda nº 41, apresentada pela deputada Aline Gurgel e aceita pelo relator, Silas Câmara, é mais uma medida de desmonte do Serviço Social do INSS, ao propor parcerias com entidades públicas e privadas para a realização da avaliação social da Pessoa com Deficiência (PcD), incluindo, inclusive, que a avaliação do IFBr-M seja terceirizada e realizada por entidades privadas, ou seja, possibilita a privatização das avaliações da pessoa com deficiência.

Diante da gravidade desta medida, o CMN/FENASPS percorreu novamente o Congresso Nacional – como havia feito antes do recesso parlamentar, em julho – solicitando apoio dos parlamentares para derrubar mais essa retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as). Veja as fotos abaixo (clique para ampliar):

Além disso, a FENASPS encaminhou e-mails para todos(as) os deputados(as) e senadores(as) e dialogou com diversos parlamentares solicitando a supressão da Emenda nº 41.

Precisamos nos mobilizar!

De acordo com o assessor parlamentar que trabalha no gabinete da deputada Aline Gurgel, a Emenda nº 41 é uma proposta do governo e não atenderá o pedido dos(as) trabalhadores(as) da FENASPS para sua supressão, ou seja, é mais uma medida deste governo genocida.

É necessária uma forte mobilização da categoria, além de articulação com os parlamentares em todo o país para barrar mais essa medida destrutiva para o conjunto da classe trabalhadora.

A MP 1.113/2022 nada mais é que o aprofundamento da contrarreforma da Previdência Social, um desmonte do Serviço Social no INSS com a retirada dos direitos das Pessoas com Deficiência.

Vamos juntos(as) em mais esta batalha!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...