Fenasps

quarta-feira, 18/05/2022

Fenasps convoca Plenária para debater propostas do governo e o futuro da greve no Seguro e Seguridade Social

A Fenasps realiza uma Plenária Nacional a partir das 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira, 18 de maio, para que a categoria possa debater as deliberações dos sindicatos estaduais sobre as propostas apresentadas pelo governo. Também nesta Plenária haverá a definição sobre a continuidade da greve no Seguro (INSS) e Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – CPST).

Esta será a primeira vez na história que a federação realizará uma plenária híbrida (de forma presencial e virtual simultaneamente). Esta plenária também marca o retorno aos eventos presenciais em Brasília, tradição da Fenasps há décadas.

Evidentemente, estamos em outros tempos, e considerando a pandemia de Covid-19 serão observados os cuidados para a segurança sanitária de todos e todas: será obrigatório o uso de máscaras e álcool para higienização das mãos, e será recomendado o distanciamento social entre os presentes.

Além das propostas do governo, a Plenária Nacional desta quarta-feira, 18, também será fundamental para que os sindicatos tragam os seus informes estaduais. E, ao final dos debates, serão lidas as propostas para que sejam feitos os encaminhamentos.

Critérios de participação

Os sindicatos filiados à Fenasps devem observar os critérios (previstos no Estatuto da federação, página 14) para eleição dos delegados de base que podem votar na Plenária Nacional. Veja na tabela abaixo:

Nº DE SERVIDORES NO ESTADONº DE DELEGADOS
Até 1.00003 delegados
De 1.001 a 3.00004 delegados
De 3.001 a 6.00005 delegados
De 6.001 a 12.00006 delegados
De 12.001 a 25.00007 delegados
De 25.001 a 50.00008 delegados
Acima de 50.00009 delegados

Além disso, também poderá ser delegado(a) (um) representante por diretoria da entidade filiada, desde que a entidade convoque assembleia geral para eleição de delegados(as). Os sindicatos poderão eleger observadores(as) na proporção de até 20% do total de delegados(as).

Locais de participação

A parte presencial da Plenária Nacional ocorrerá no hotel Saint Paul Plaza, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, enquanto a parte virtual ocorrerá por meio da plataforma Zoom. O link da sala virtual já está sendo enviado aos sindicatos filiados à Fenasps.

Respeitem a nossa história, é greve até a vitória!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...