Fenasps

quarta-feira, 13/04/2022

Em busca de intermediação junto ao governo, Fenasps percorre gabinetes das lideranças na Câmara nesta quarta, 13

CNG/Fenasps abordou o deputado federal Glauber Braga (de paletó) para angariar apoio à greve dos servidores do INSS e setores da Seguridade Social (clique para ampliar)

O Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps está em movimento! Nesta quarta-feira, 13 de abril, representantes do CNG/Fenasps percorreram praticamente todos os gabinetes das lideranças partidárias na Câmara do Deputados (veja as fotos acima), em busca de apoio para intermediação junto ao governo. Confira aqui o ofício que foi entregue nas lideranças.

O objetivo desta articulação junto ao Legislativo é pressionar o Executivo (Governo Federal) para que instale uma efetiva mesa de negociação visando o atendimento das pautas da categoria para que a greve na base do Seguro Social (INSS) e da Seguridade Social (CPST) seja encerrada.

Assista ao vídeo gravado pelos representantes do CNG/Fenasps dentro da Câmara nesta quarta-feira, 13 de abril:

Parlamentares discursam em apoio aos grevistas

Em que pese não haver sinalização por parte do governo para a abertura de um processo de negociação em relação à greve no INSS e em setores da Seguridade Social, o trabalho do CNG/Fenasps já tem surtido efeito no Congresso Nacional.

Isso porque alguns parlamentares já declararam publicamente apoio aos grevistas e suas reivindicações. Veja abaixo alguns dos discursos proferidos no Plenário da Câmara dos Deputados.

Deputado Federal Glauber Braga (PSol/RJ) – em 12 de abril

Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSol/SP) – em 13 de abril

Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB/BA) – em 13 de abril

Atos nos estados

O Comando Nacional de Greve da Fenasps está orientando que os servidores(as) fortaleçam e ampliem a greve em todo o país, participando de atos e manifestações nas Gerências e Superintendências Regionais do INSS e demais locais de trabalho na Saúde Federal e nas unidades do Ministério do Trabalho.

O caminho das conquistas será o fortalecimento da greve!

Juntos e juntas somos mais fortes! 💪🏽

Últimas notícias

quinta-feira, 19/01/2023 Com participação da FENASPS, centrais sindicais se reúnem com ministro da Previdência nesta quinta, 19 Na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro as maiores centrais sindicais do país se reuniram em audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos ...
quinta-feira, 19/01/2023 FENASPS se reúne com representantes do MDS para tratar sobre INSS Nessa quarta-feira, 18 de janeiro, representantes da FENASPS estiveram reunidos em audiência realizada no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à ...
quarta-feira, 18/01/2023 A convite da CSP/Conlutas, FENASPS participa da reunião das centrais com o presidente Lula da Silva A FENASPS participou, a convite da CSP/Conlutas, da reunião das centrais sindicais com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizada nesta ...