Fenasps

sexta-feira, 25/03/2022

Servidores de mais dois estados se integram à greve no INSS. Ao todo, são 20 unidades federativas com paralisação

A greve por tempo indeterminado deflagrada a partir de 23 de março vem se ampliando por todo país. O Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps registrou quadro de greve em 19 estados e no Distrito Federal. Em seu comunicado de hoje (25/03), o CNG/Fenasps reafirmou a importância dos sindicatos estaduais e oposições sindicais enviarem diariamente o quadro de adesão bem como as atividades que estão sendo realizadas e os registros fotográficos da greve.

O levantamento feito até agora pelo Comando de Mobilização apontam Greve no INSS nos Estados: AP – AL – BA – CE – ES – GO/TO – MA – MG – MS – PA – PE – PR – PI – RN – RS – RO – SC – SP e no DF. Em mobilização: MT – RJ – AM – RR – PBSE. Há registros de greve de servidores(as) do Ministério do Trabalho no Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Em reunião do FONASEFE, ficou definido que na semana de 29 a 31 de março as atividades do Ocupa Brasília serão concentradas no Espaço de Servidor, de onde os servidores(as) devem seguir em marcha até o Bloco P Ministério da Economia, onde Paulo Guedes despacha, passando pelos Ministérios do Trabalho e Previdência e da Saúde.

Foi aprovado convocar todas as entidades para adesão à greve unificada, e o FONASEFE fará uma nota de apoio incondicional à greve na base da FENASPS. Além disso, segundo o FONASEFE, haverá reforço para convocar as diversas categorias para enviar caravanas e militantes para o Ocupa Brasília na semana de luta.

Considerando que Ministro da Previdência Social e Trabalho não retornou a Brasília, e portanto, não confirmou a reunião que seria realizada hoje, as entidades, após contato com assessoria do Presidente do INSS, confirmaram audiência com o Presidente do INSS para hoje (25/03), a ser realizada no período da tarde.

A assessoria do Ministro da Previdência, em resposta aos ofícios e contatos feitos, ficou de confirmar audiência, para semana de 29 a 31/3, ainda sem data marcada.

Por fim, o CNG/Fenasps reitera a todos os Estados em Greve a importância de enviar representantes para fortalecer o Comando de Greve para organizar as ações da Greve e onde for possível unificar os atos e ações com demais Servidores Públicos Federais (SPFs).

Para evitar informações desencontradas e os problemas provocados por fake news, orientamos que os servidores e Comandos Estaduais, se pautem pelas publicações no site da FENASPS e dos Sindicatos Estaduais. Tem muitas redes sociais desinformando a categoria. FIQUEM ALERTAS!!

Confira o Comunicado nº 03 do CNG/Fenasps.

A hora de lutar é agora!

Junte-se a nós! 💪🏽

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...