Fenasps

quinta-feira, 10/03/2022

Fenasps pressiona Governo Federal para avançar com a pauta emergencial dos servidores do INSS

Com presença dos diretores Djalter Rodrigues (RN) e Thaize Antunes (SP), a Fenasps esteve presente em mais uma reunião importante em Brasília para pressionar pelo avanço da pauta emergencial dos servidores(as) do INSS.

O encontro aconteceu no Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) nessa quarta-feira, 9 de março, e, além ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, também estava presente o presidente do INSS, José José Carlos Oliveira, além de representantes técnicos de ambos órgãos.

Clique na imagem para ampliar (Crédito das fotos: assessoria técnica do Ministério do Trabalho e Previdência)

Coube aos representantes da FENASPS a defesa dos pleitos da categoria que já tinham sido entregues ao ministro na reunião anterior, em 2 de fevereiro.

Dentre as reivindicações estão a correção da tabela do Vencimento Básico (VB), a manutenção da proposta orçamentária de R$ 1 bilhão para o INSS e a constituição imediata do comitê gestor da carreira do Seguro Social.

A realização de novo concurso para recomposição do quadro e a devolução dos valores descontados referentes à greve de 2009 também entraram em pauta.

Avaliação

Os diretores da Fenasps Djalter Rodrigues e Thaize Antunes participaram de uma live (transmissão ao vivo) logo após o término da reunião e avaliaram os tópicos debatidos no encontro realizado no ministério. Assista abaixo:

Ficou agendada uma nova reunião que deve acontecer no dia 25 deste mês, para que o Governo apresente respostas para cada uma das questões colocadas acima.

Mobilizar-se é preciso

Enquanto isso, a categoria segue mobilizada para promover novos atos na construção da greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março, em conjunto com os demais Servidores Públicos Federais (SPFs), firme no objetivo de ser atendida.

A Fenasps, seus sindicatos filiados e as demais entidades presentes na mesa exigem o compromisso do ministro para requerer junto ao presidente da República o atendimento das reivindicações, principalmente o reajuste do VB do INSS.

Além da Fenasps, também participaram da reunião no MTP representantes da CNTSS e do Consórcio de Sindicatos do Seguro e da Seguridade Social veiculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...