Fenasps

quinta-feira, 24/03/2022

Greve se fortalece em seu segundo dia. Fenasps busca negociação via Congresso Nacional

A greve nacional dos servidores do INSS, deflagrada nesta quarta-feira, 23 de março, começou seu segundo dia ainda mais fortalecida! Dois novos estados (AP e MT) e o Distrito Federal se integraram ao movimento paredista, que já está presente em 18 unidades da federação (ontem eram 16).

Há registro adesão à greve de servidores do INSS nos seguintes estados: AP – BA – CE – ES – GO/TO – MG – MS – MT – PA – PE – PR – PI – RN – RS – SC – SP e no Distrito Federal. Também há paralisação de servidores(as) dos ministérios da Saúde e do Trabalho em Mato Grosso Sul, Espirito Santo, Minas Gerais e no Paraná. Ainda construindo a mobilização estão servidores de RJ – MA -– AM – RO – RR – AL – PB – SE. Veja no mapa acima (clique para ampliar).

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps cumpriu as tarefas da vigília permanente unificada dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) no Ministério da Economia. Relembre como foi a vigília diária nos dias 17/03, 21/03, 22/03 e 23/03.

Caravanas a Brasília: de 29 a 31 de março

As entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) estão convocando caravanas para o Ocupa Brasília, com atividades de 29 a 31 de março. Vale ressaltar que dia 1º de abril é o prazo que o Ministério da Economia deu para responder às reivindicações dos SPFs.

É importante que sindicatos enviem militantes para juntos e juntas consolidar esta luta! Quer participar? Procure o seu sindicato estadual e participe desta mobilização!

Nessa quarta-feira, 23, uma comissão do Comando de Greve do Ceará, após pressão, foi recebida pelo presidente do INSS, reapresentando a pauta de reivindicações dos(as) servidores. Na medida que houver informações complementares, o CNG enviará para os comandos estaduais de greve.

Mais uma vez, o CNG/Fenasps ressaltou a importância de os sindicatos estaduais filiados e as oposições sindicais de enviarem o quadro atualizado da adesão da categoria à greve. As informações devem ser enviadas aos e-mails fenasps@fenasps.org.br e imprensa@fenasps.org.br.

Confira aqui o Comunicado do CNG/Fenasps nº 03.

Em busca de negociação, Fenasps recorre ao Congresso

O CNG da Fenasps reiterou mais uma vez o pedido de audiência com o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, e com o ministro do Trabalho e Previdência (MTP), Onyx Lorenzoni.

Após a última audiência, realizada em 9 de março, ficou acertado que seria realizada uma nova reunião nesta sexta-feira, 25 de março, mas até o momento não houve confirmação oficial por parte do MTP.

Diante disso, a Fenasps vem buscando realizar novas articulações para que o Governo Federal negocie com as entidades sindicais para resolução das demandas, principalmente da pauta emergencial – 19,99% de reajuste e abertura de negociação para pontos específicos dos servidores(as) da carreira do Seguro Social.

O CNG encaminhou ofício aos presidentes da Câmara e do Senado solicitando esforço coletivo para estabelecer negociações da pauta de reivindicação dos servidores e pauta emergencial para reposição das perdas salariais que acumulam 19,99% somente nos últimos três anos. Veja abaixo os ofícios:

  • Ofício FENASPS n° 022/2022, para o Ministério do Trabalho e Previdência – CLIQUE AQUI;
  • Ofício FENASPS n° 023/2022, para o INSS – CLIQUE AQUI;
  • Ofício FENASPS n° 024/2022, para a Presidência da Câmara – CLIQUE AQUI;
  • Ofício FENASPS n° 025/2022, para a Presidência do Senado – CLIQUE AQUI.

Também foi enviado ofício para as lideranças partidárias da Câmara e do Senado, bem como para os deputados da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

A hora de lutar é agora!

Junte-se a nós! 💪🏽

Últimas notícias

quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...
quarta-feira, 10/04/2024 SPFs vão fazer Jornada de Lutas, com marcha a Brasília em 17 de abril, por reajuste em 2024 Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum ...