Fenasps

quarta-feira, 23/03/2022

Balanço do Comando Nacional de Greve da Fenasps sobre o 1º dia da greve. Veja as orientações

Com a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir de hoje, 23 de março, colocamos a importância dos sindicatos estaduais e oposições sindicais enviarem o quadro do 1º dia de greve na categoria.

O levantamento feito até o início da tarde desta quarta, 23, pelo Comando de Mobilização aponta Greve nos seguintes Estados (veja mapa acima): BA – CE – ES – GO/TO – MA – MG – MS – MT – PA – PE – PR – PI – RN – RS – SC e SP. Em mobilização os estados RJ – AP – AM – RO – RR – AL – PB – SE e o DF.

O Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps reitera para que sejam organizados comandos de greve locais e Estaduais, com distribuição de
cartas abertas à população, atos em frente às unidades de trabalho.

Com a deflagração da greve a partir de 23 de março, o CNG da Fenasps está convocando os/as representantes dos sindicatos filiados e oposições para compor COMANDO NACIONAL DE GREVE em Brasília/DF, a fim de organizar e conduzir as tarefas da greve, conforme os critérios de representação por Estado (confira aqui). As despesas com deslocamentos, alimentação e hospedagem serão custeadas pelos sindicatos estaduais.

O CNG da Fenasps reitera que, onde for possível, os trabalhadores do INSS e da Saúde Federal unifiquem as mobilizações com demais Servidores Públicos Federais (SPFs).

Para evitar informações desencontradas e os problemas provocados por fake news, orientamos que os servidores e Comandos Estaduais, se pautem pelas publicações no site da FENASPS e dos Sindicatos Estaduais. Há muitas pessoas nas redes sociais desinformando a categoria. FIQUEM ALERTAS!

Importante!

A orientação aprovada na reunião do comando de mobilização do dia 21 de março é para os servidores em greve informem adesão à greve para os gestores e sindicatos Estaduais. Por uma falha de comunicação servidores e servidoras de vários Estados estão enviando e-mails para endereço da Fenasps.

O quadro de greve é que deve ser repassado para os e-mails da federação: imprensa@fenasps.org.br e fenasps@fenasps.org.br.

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...