Fenasps

sexta-feira, 22/10/2021

Unidade dos trabalhadores(as) para derrotar a PEC 32!

A PEC 32 representa a destruição do Serviço Público, com total precarização de seus trabalhadores(as)!. É preciso resistir! (clique para ampliar)

A Fenasps e seus sindicatos filiados continuam a luta contra a PEC nº 32/2020, a chamada ‘reforma administrativa’ do governo Bolsonaro. Em reunião nesta sexta-feira, 22 de outubro, as entidades do Fonasefe deliberaram pela realização de mais uma Jornada de Lutas em Brasília/DF, que acontecerá de 25 a 27 de outubro.

Intensificar a mobilização neste momento é imprescindível para que os trabalhadores(as) possam derrotar o projeto de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes contra o Serviço Público, em risco com a tramitação desta PEC. No 28 de outubro, Dia do(a) Servidor(a) Público(a), a luta deve continuar em cada Estado.

Tramitação da PEC 32

A avaliação das entidades do Fonasefe, e dos partidos de oposição na Câmara dos Deputados, é de que o governo não possui os 308 votos necessários para aprovar a PEC 32 em dois turnos no Plenário da Casa.

Por isso, a “PEC da rachadinha” ainda não foi enviada para votação dos parlamentares, ainda que a compra de votos siga a todo vapor nos bastidores do Congresso. Os trabalhadores(as) devem continuar mobilizados!

O relatório aprovado na Comissão Especial, e que irá ao Plenário da Câmara continua tendo muitos ataques ao Serviço Público e seus trabalhadores(as). Seja com a previsão de contratação temporária por até 10 anos, cortes de salários e jornadas, demissão por “insuficiência de desempenho”; seja com a própria privatização dos serviços públicos (pela manutenção do artigo 37-A), o governo Bolsonaro segue na tentativa voraz de destruir o Estado brasileiro como o conhecemos. Devemos impedir isso!

Somente com resistência e luta é possível pressionar ao máximo os deputados, que podem tentar votar – com incentivo$ de Arthur Lira – o texto da PEC 32 para aprovação definitiva pela Câmara na próxima semana (25 e 27 de outubro).

A luta contra a PEC 32/2020 segue na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também nos estados onde estão suas bases eleitorais. Se não puder vir a Brasília, procure ao qual você é filiado(a) e se informe sobre as atividades na sua região. Você pode ainda enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte: leva apenas alguns minutos para enviar sua mensagem! Quem votar, não volta!

Atividades em Brasília na Semana do Servidor

A proposta das entidades do Fonasefe é concentrar os servidores(as) a partir desta segunda-feira, 25 de outubro, e já pela manhã fazer uma recepção política aos parlamentares no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

As atividades de pressão aos parlamentares no decorrer desta Jornada de Lutas – de 25 a 27 de outubro – serão definidas pelos participantes que estiverem em Brasília/DF, junto às orientações do Fonasefe.

A programação definida na reunião do fórum desta sexta, 22, é esta:

25 de outubro (segunda-feira)

16h Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF


26 de outubro (terça-feira)

7h Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF
14h Ato e pressão contra os parlamentares – Anexo II da Câmara

27 de outubro (quarta-feira)

8h Ato contra a Reforma Administrativa – Espaço do Servidor
14h Ato e pressão contra os parlamentares – Anexo II da Câmara

28 de outubro (quinta-feira)

Dia do(a) Servidor(a): atos nos Estados para pressionar os parlamentares também em suas bases.

Primeira semana de novembro: manter a presença em Brasília, na quarta-feira e na quinta-feira (3 e 4 de novembro, respectivamente), após o feriado de Finados.

Procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e entre nesta luta!

Com unidade, os trabalhadores(as) derrotarão a PEC 32!

Confira aqui a íntegra do relatório da reunião do Fonasefe desta sexta, 22 de outubro.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...