Fenasps

quinta-feira, 15/04/2021

Governo erra feio, e novas variantes da Covid-19 matam cada vez mais jovens

Valorizar a vacina brasileira é fortalecer o Serviço Público! Diga NÃO à reforma Administrativa (Imagem: reprodução)

A política do governo federal deu errado! Não houve imunização de rebanho, a COVID-19 sofre mutações e as novas variantes ou cepas matam pessoas mais jovens e de maneira mais rápida.

Enquanto não há um plano nacional unificado entre os governos federal, estaduais e municipais que garanta condições econômicas para que o povo realize um lockdown rigoroso, a COVID-19 nada de braçada matando mais e mais brasileiros.

O Brasil precisa de um auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600,00, valor pago na primeira parcela, ainda em 2020; vacinação acelerada; subsídios aos pequenos negócios para não falirem e a adoção de um lockdown rigoroso.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro semestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!

O Fonasefe e suas entidades adotaram a defesa da vacinação para todos(as) como uma das suas principais reivindicações para 2021. Afinal, vacina é Serviço Público!

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #AuxilioJa, #600semDesmonte, #VacinaJa, #Covid19, #SUSsalvaVidas, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

A vitória da categoria virá somente com a união de todos(as)!

Entre você também nesta luta!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...