Fenasps

segunda-feira, 18/01/21

Nem de Dória, nem de Bolsonaro: a vacina é do Serviço Público brasileiro!

Material da campanha do Fonasefe faz apelo pela vacinação contra a Covid-19 (imagem: reprodução)

Nem de Dória, muito menos de Bolsonaro. A vacina Coronavac veio do serviço público brasileiro e da China. É fruto do trabalho da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O instituto tem mais de cem anos de história, é um dos principais centros científicos do mundo, referência em soros antiofídicos e vacinas para diversas doenças. É um órgão público formado por cientistas e servidores públicos concursados.

É importante ressaltar que nenhum laboratório privado se dispôs voluntariamente a pesquisar uma vacina brasileira. Nenhum bilionário brasileiro se dispôs a financiá-la e nenhum político é responsável por seu desenvolvimento.

A vacina é produto do suor desses cientistas, desses servidores e dos milhares de voluntários que fizeram parte da pesquisa. Ela vem dos nossos impostos que, direcionados corretamente, devem servir para garantir serviços públicos e salvar vidas.

Agora, exigimos que o governo invista na fabricação massiva da vacina e na estrutura necessária para a aplicação de um plano nacional de imunização, divulgando uma campanha que exponha a necessidade de todos se vacinarem, como vem sendo feito em todos os outros países.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaGratuita, #VacinaParaTodos, #PlanodeVacinaçao, #EmDefesadaVida, #EmdefesadoSUS, #MonicaCalazans, #InstitutoButantan, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Vacina contra COVID-19 já! Em defesa da vida!

Últimas notícias

quarta-feira, 19/01/22 Neste 24 de Janeiro, Dia do Aposentado(a), exigimos valorização, isonomia e respeito! Trabalhar por décadas, abrindo mão de momentos importantes, à distância de familiares, sonhos adiados para quando parar de trabalhar… E no momento em que ...
terça-feira, 18/01/22 SPFs iniciam mobilização por recomposição salarial em atos no BC e no Ministério da Economia nesta terça, 18 Sem reajuste há cinco anos, o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ato na manhã desta terça-feira, 18, em frente à sede ...
sexta-feira, 14/01/22 PRORROGADA! Pesquisa sobre a saúde do Trabalhador do INSS seguirá até 31 de janeiro Diante da grande demanda pela pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso ...