Fenasps

terça-feira, 17/11/2020

O Brasil não pode ser o próximo Chile: lute contra a reforma Administrativa!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

Paulo Guedes quer convencer a população de que a Reforma Administrativa será boa para o povo brasileiro. Porém, ele esconde que nos países que já fizeram reformas administrativas a situação não está confortável para a população.

No Chile, por exemplo, a reforma administrativa foi feita na década de 1980 e hoje em dia praticamente não existem serviços públicos essenciais gratuitos como ocorre no Brasil. Nos últimos 40 anos a população do Chile vive na corda bamba sem quase nenhuma ajuda do Estado para momentos de necessidade, mesmo pagando impostos equivalentes ao IPTU, IPVA, taxas de lixo, de iluminação, previdência, etc.

No Chile tem até pedágio pra circular de carro dentro das cidades. É esse modelo chileno o que Paulo Guedes apresenta como exemplo para o Brasil. Mas a população chilena não concorda com a avaliação de Paulo Guedes e resolveu ir às ruas para desfazer a reforma administrativa feita na década de 80, dentre outras coisas.

Fizeram protestos gigantescos em 2019 e 2020 e aprovaram num plebiscito a criação de uma nova constituição para que os cidadãos tenham acesso a serviços públicos. Mas isso Paulo Guedes não comenta. Enfim, a hipocrisia.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #Chile, #Apruebo, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...