Se aprovada, reforma Administrativa arruinará a educação pública
Neste momento em que não podemos retornar às aulas, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) deixou bem claro que as escolas e a creches públicas são algo fundamental para a sociedade brasileira. Por um lado, educam os jovens e por outro dão suporte aos pais para que trabalhem.
A escola pública também é espaço de convívio social, lazer e, muitas vezes, a merenda escolar é uma fonte indispensável de alimentação para aqueles(as) mais pobres.
A contrarreforma Administrativa quer acabar com os direitos trabalhistas dos(as) profissionais da educação pública, privatizar o ambiente escolar e dificultar o acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade. Portanto, nós temos que estar contra esta Reforma!
Campanha
A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do último mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ValorizeoProfessor, #EducacaoPublica, #EducacaoGratuita e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Educação pública sim, reforma Administrativa não!