Fenasps

quinta-feira, 15/10/2020

Os professores são fundamentais para erradicar a desigualdade social

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (ilustração: Yuri Lueska)

Hoje, 15 de Outubro, é dia do(a) professor(a). A Fenasps e seus sindicatos filiados saúdam a todos os profissionais que com sua formação, dedicação e trabalho educam jovens e adultos para construir uma sociedade melhor. Nesta data, lembramos do educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira, que dizia que a “verdadeira generosidade consiste precisamente no combate para destruir as causas que alimentam a falsa caridade“.

Em outras palavras, devemos estar voltados a erradicar a desigualdade para fomentar a autonomia dos cidadãos. Os professores são fundamentais para esse objetivo.

Infelizmente, nossos governantes insistem em ofendê-los(as) e desprestigiá-los(as), com medidas que precarizam seus salários e condições de trabalho, tal como a reforma Administrativa do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso, mas a pandemia mostrou a falta que a escola faz na vida das pessoas.

Educar dá muito trabalho e é digno de muito respeito. Por isso, valorize a professora e o professor todos os dias do ano. E diga não à reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ValorizeoProfessor, #EducacaoPublica, #DiadoProfessor e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...