Fenasps

quinta-feira, 15/10/2020

Os professores são fundamentais para erradicar a desigualdade social

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (ilustração: Yuri Lueska)

Hoje, 15 de Outubro, é dia do(a) professor(a). A Fenasps e seus sindicatos filiados saúdam a todos os profissionais que com sua formação, dedicação e trabalho educam jovens e adultos para construir uma sociedade melhor. Nesta data, lembramos do educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira, que dizia que a “verdadeira generosidade consiste precisamente no combate para destruir as causas que alimentam a falsa caridade“.

Em outras palavras, devemos estar voltados a erradicar a desigualdade para fomentar a autonomia dos cidadãos. Os professores são fundamentais para esse objetivo.

Infelizmente, nossos governantes insistem em ofendê-los(as) e desprestigiá-los(as), com medidas que precarizam seus salários e condições de trabalho, tal como a reforma Administrativa do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso, mas a pandemia mostrou a falta que a escola faz na vida das pessoas.

Educar dá muito trabalho e é digno de muito respeito. Por isso, valorize a professora e o professor todos os dias do ano. E diga não à reforma Administrativa!

Campanha

A Fenasps iniciou no último dia 16 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início do mês de setembro. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #ValorizeoProfessor, #EducacaoPublica, #DiadoProfessor e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...