Diminuir o salário dos servidores públicos é desvalorizar quem atende à população
Ao contrário do que Bolsonaro e Paulo Guedes tentam fazer parecer, o servidor público não é um privilegiado que prejudica as contas do governo. É um ser humano que presta serviços públicos e gratuitos à sociedade brasileira e que merece ter um salário digno e direitos como todo(a) trabalhador(a).
O servidor não é só mais um número na estatística oficial. É quem educa nossos filhos, quem trata da gente nos hospitais, nos atende nos guichês da Previdência Social e da Vigilância Sanitária, enfrentando todo tipo de pressão no trabalho e risco, como a própria pandemia do Covid-19. A Reforma Administrativa quer reduzir os servidores públicos! Defenda o serviço público e os servidores. Diga não à Reforma Administrativa!
Campanha
A Fenasps iniciou nessa quarta-feira, 16 de setembro, a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo no início deste mês. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NãoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #30deSetembro, #DiadeLuta, #ServicoPublicoSim e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Diga não à Reforma Administrativa!