Fenasps

quinta-feira, 16/01/2025

Na primeira reunião da Mesa Setorial do INSS em 2025, FENASPS debate PGD, compensação da greve de 2024 e outros temas

Fachada da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brasília (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A FENASPS participou nesta quinta-feira, 16 de janeiro, da primeira reunião da Mesa Setorial do INSS, convocada de forma extraordinária pelo INSS. Dentre as pautas principais da reunião, foi tratado sobre o novo Programa de Gestão (PGD) do INSS, regulamentado pela Portaria nº 1.800/2024, publicada no último dia 6 de janeiro.

Já foram feitas diversas publicações aqui no site da FENASPS apontando os vários problemas e incongruências do PGD do INSS, especialmente na questão da política de consequências e no ataque aos servidores e servidoras do Seguro Social.

É importante salientar que a assessoria jurídica da FENASPS está analisando a íntegra da Portaria 1.800 para uma análise mais aprofundada. A partir disso, a FENASPS fará as denúncias nos canais apropriados contra esse PGD, que é um dos mais perversos para os trabalhadores da Administração Pública Federal.

A FENASPS reforça a orientação para que os servidores não assinem pactos ou qualquer documento em relação ao PGD e também que a categoria denuncie qualquer tentativa de assédio, comunicando aos sindicatos filiados.

Além do PGD, a FENASPS também debateu com os gestores do INSS a compensação da greve de 2024, que está angustiando uma boa parte da categoria. Este ponto será debatido mais detalhadamente em uma reunião agendada para a próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, em Brasília.

Mais informações sobre a reunião da Mesa Setorial realizada nesta quinta-feira, 16, estarão contidas no relatório completo que será divulgado em breve aqui no site do FENASPS.

Os diretores da FENASPS, Cristiano Machado e Luciano Véras, gravaram um vídeo com um resumo do que foi debatido nesta quinta. Assista abaixo:

CONTAMOS COM A UNIÃO DE TODOS E TODAS CONTRA ESSE PERVERSO PGD!

SEGUIMOS MOBILIZADOS!

Últimas notícias

sexta-feira, 19/06/2026 Auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas é direito e deve ser garantido pelo Governo Reivindicação da FENASPS e do FONASEFE ganha força no Congresso e precisa avançar na Mesa Nacional de Negociação Permanente A luta pela instituição do ...
quinta-feira, 18/06/2026 INFORME 4ª: Reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente – MSNP/MTE Data: 10 de junho de 2026 Horário: 14h Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício-Sede, 4º Andar, Sala de Reuniões nº 433, Zona Cívico-Administrativa, ...
quinta-feira, 18/06/2026 FENASPS — 42 ANOS DE LUTA EM DEFESA DOS TRABALHADORES DO SEGURO E DA SEGURIDADE SOCIAL COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DE CLASSE Em junho de 2026, a FENASPS completa 42 anos reafirmando o compromisso que marcou sua origem: organizar e representar os trabalhadores e trabalhadoras da ...