Fenasps

quarta-feira, 18/12/2024

Glauber FICA: FENASPS, entidades sindicais e movimentos sociais realizam ato na Câmara em defesa do deputado

Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a FENASPS participou de um ato realizado na Câmara dos Deputados em solidariedade ao deputado federal Glauber Braga. Além da FENASPS e do próprio parlamentar, a mobilização contou com uma série de entidades sindicais que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs), parlamentares e movimentos sociais.

FENASPS se juntou a diversas entidades sindicais e movimento sociais em ato em defesa do deputado Glauber Braga na Câmara dos Deputados (foto: DEN/FENASPS)

Além de representar uma manifestação em favor da democracia e do voto popular da classe trabalhadora, o ato serviu para denunciar a farsa do processo de cassação do deputado Glauber, que está sendo perseguido ostensivamente após ser provocado por um militante do MBL e demais setores conservadores da Câmara dos Deputados.

Enquanto isso, deputados e militantes golpistas que atentaram contra a democracia em atos violentos de vandalismo, invasões e depredações do patrimônio público em 8 de janeiro de 2023 e com tramas que envolvem até mesmo planos para assassinar o presidente da República, seguem livres em seus mandatos. Glauber não pode ser comparado a mandantes de assassinatos. Anistia NÃO!

O diretor da FENASPS, Moacir Lopes, e a deputada federal Sâmia Bomfim fizeram importantes falas durante o ato. Veja no vídeo abaixo:

Manifesto

Além do ato, os dirigentes de várias entidades sindicais, dentre elas a FENASPS, subscreveram um manifesto, em defesa do deputado, protocolado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Confira o documento:

O diretor da FENASPS, Cristiano Machado, destacou que Glauber é um parlamentar que está sempre disponível para defender as pautas da classe trabalhadora e que a cassação de seu mandato seria uma grande injustiça e um desrespeito ao histórico de luta do parlamentar. “Arquivar o processo de cassação é respeitar a vontade popular”, afirmou o dirigente. Assista abaixo:

Em defesa da Democracia!

É fundamental ressaltar que o deputado Glauber Braga teve um papel fundamental durante o processo de negociação da greve realizada no INSS neste ano de 2024. Quando as portas pareciam todas fechadas, o deputado conseguiu destravar a negociação, possibilitando abertura do diálogo com o Governo Federal.

Glauber Braga, vale lembrar, acompanhou a FENASPS durante toda a reunião com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, realizada em 11 de setembro deste ano, mesmo com o agendamento de uma reunião da Comissão de Ética da Câmara convocada para cassar o seu mandato. Isto é, mesmo com o mandato em risco, o deputado Glauber se manteve presente com os trabalhadores e trabalhadoras do INSS e priorizou a luta de classes.

E esta foi apenas mais uma demonstração de que seu mandato está a serviço da classe trabalhadora: por diversas vezes se colocou diante da linha de tiro dos setores conservadores – chegando, inclusive, a ser preso durante uma ocupação estudantil na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), sendo posteriormente solto. O mandato de Glauber está à disposição não apenas dos servidores da base da FENASPS – INSS, Saúde, Previdência e Trabalho – mas de toda a classe trabalhadora.

Glauber FICA! (foto: Bruna Menezes/Liderança PSOL)

Últimas notícias

quinta-feira, 15/05/2025 15/5 – DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL Nesta data, reafirmamos a importância do trabalho desta categoria profissional para a população usaria do SUS – INSS – SUAS. No âmbito do serviço ...
quarta-feira, 14/05/2025 TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA! Os trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza deflagraram Greve Geral da categoria numa Assembleia histórica que reuniu cerca de 3.500 operários no sindicato da ...
segunda-feira, 12/05/2025 Na reunião do CGNAD, Fenasps solicita a suspensão das avaliações da GDASS e a interrupção da eleição das comissões, com a realização de um novo pleito Nesta segunda-feira, 12 de maio de 2025, realizou-se a reunião ordinária do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD), convocada após a FENASPS ...