Fenasps

quarta-feira, 27/11/2024

Na Câmara, FENASPS participa de audiência pública em defesa do voto popular e da democracia

FENASPS presente em audiência pública na Câmara dos Deputados (imagem: reprodução/TV Câmara)

A FENASPS participou, na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, de um importante debate na Câmara dos Deputados. Por iniciativa da Comissão de Legislação Participativa (CLP), e atendendo ao requerimento das deputadas Luiza Erundina (PSOL) e Erika Kokay (PT) ocorreu o debate “A Defesa do Voto Popular”, que reuniu lideranças parlamentares, e dos movimentos populares e sindical.

O objetivo da sessão foi reforçar a importância do voto como pilar da democracia brasileira, discutindo estratégias para protegê-lo de ameaças e retrocessos, especialmente neste tempo em que se vive novamente a ameaça de golpes de Estado – com tramas que envolvem até mesmo planos para assassinar o presidente da República – contra a democracia e a participação popular.

O diretor da FENASPS, Cristiano Machado, compôs a mesa do debate, e fez em seu discurso em nome da Federação, destacou a tentativa de cassação do mandato do Glauber Braga, em curso na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. Confira a íntegra da participação de Machado:

Além da FENASPS, também participaram o Sindicato Nacional dos Docentes nas Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), a CSP Conlutas, a Auditoria Cidadã da Dívid (ACD), e as deputadas Sâmia Bomfim (PSol/SP), Érika Kokay (PT/DF) e Luiza Erundina (PSol/SP). A diretora da FENASPS, Eliane Furtado, também fez o uso da palavra durante a reunião na Câmara. Assista abaixo:

A FENASPS avalia que a audiência foi uma oportunidade para todos os defensores da democracia se engajarem em um debate qualificado e de extrema relevância. Confira abaixo as considerações finais do diretor da FENASPS, Cristiano Machado, ao encerramento da audiência.

GLAUBER FICA!

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...