Fenasps

quarta-feira, 30/10/2024

Devido a evento do G20, Congresso Nacional não deve ter reuniões nos dias 4 e 5 de novembro

Congresso terá acesso apenas a parlamentares, servidores e autoridades convidadas (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Conforme comunicado emitido pela Diretoria Geral da Câmara dos Deputados, a Mesa Diretora decidiu (veja documento no final da matéria) pela suspensão do expediente ordinário e pela restrição de acesso à Casa nos dias 6 a 8 de novembro, em razão da realização da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20).

Durante o evento, acesso à Casa ficará restrito a Deputados, Senadores, autoridades convidadas, servidores e colaboradores convocados pela Administração, bem como à imprensa especificamente cadastrada para a cobertura do evento. Demais servidores desempenharão suas atividades em regime de trabalho remoto, observada a conveniência e o interesse do serviço.

Embora esteja mantido o funcionamento da Casa nos dias 4 e 5 de novembro, de acordo com apurações da Assessoria, são baixas as chances de realização de reuniões deliberativas no Plenário e/ou nas comissões da Câmara em razão dos protocolos logísticos e de segurança aplicáveis a um evento dessa magnitude.

De igual forma, o Senado Federal não realizará reuniões do Plenário e das comissões na próxima semana. Apesar de uma solicitação do Senador Eduardo Braga (MDB/AM) para que as audiências públicas relacionadas à regulamentação da reforma tributária não fossem interrompidas durante o evento, o Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Senador Davi Alcolumbre (UNIÃO/AP) afirmou hoje que seguirá a orientação geral da Mesa e não serão convocadas reuniões do colegiado neste período.

Saiba mais sobre o P20.

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...