Fenasps

quinta-feira, 29/08/2024

Após reunião, CNG-Fenasps reforça posição de que a greve no INSS continua

Respeitem a nossa história, é greve até a vitória!

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 29 de agosto, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS orienta a categoria a ampliar e fortalecer a greve em todo o país. A FENASPS não reconhece acordos assinados por outras entidades que não atendem às pautas da categoria do Seguro Social e sem discussão com a base.

Na última plenária da FENASPS, realizada em 21 de agosto, a categoria deliberou manter e ampliar a greve. Não houve, após esse período, formalização de nova proposta que atenda às pautas da categoria.

Nos últimos dias, o ministro da Previdência Social (MPS), Carlos Lupi, afirmou que incluiria várias pautas da categoria em um possível acordo de greve. Os representantes da federação apontaram em reunião no INSS diversas pautas que deveriam constar em um acordo.

Contudo, o governo rompeu o processo de negociação ao assinar um acordo rebaixado com outra entidade, e até o momento, não foi formalizado pelo INSS e MPS as propostas apontadas pela federação.

A FENASPS, historicamente, tem respeitando os espaços democráticos, e reafirma que não assina qualquer acordo sem que haja deliberação da categoria nos fóruns específicos. A FENASPS cobrou do Governo Federal a apresentação formal da proposta, por meio de ofício direcionado ao ministro da Previdência Social, ao secretário de Relações de Trabalho do MGI, bem como ao presidente do INSS.

Diante disso, o Comando Nacional de Greve reafirma e orienta que a greve continua. É fundamental fortalecer e ampliar a greve em todo o país!

SEM LUTAS, NÃO HÁ CONQUISTAS!

É GREVE ATÉ A VITÓRIA!

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...