Fenasps

terça-feira, 23/07/2024

Greve nacional completa uma semana, às vésperas de reunião no INSS. Máxima mobilização!

Deflagrada no último dia 16 de julho, a greve nacional na base da FENASPS completa uma semana nesta terça-feira, 23 de julho. No levantamento desta terça (23), a FENASPS confirma a adesão de servidores e servidoras do INSS em 24 Unidades Federativas (UFs): 23 estados mais o Distrito Federal. Também há greve parcial de servidores dos ministérios da Saúde e do Trabalho em Minas Gerais e no Rio de Janeiro Confira o mapa abaixo:


Máxima mobilização!

Os representantes da FENASPS participarão de uma audiência com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, nesta quarta-feira, 24 de julho, em que vão cobrar o atendimento da pauta específica da greve.

A FENASPS ressalta que é muito importante que neste dia 24 servidores(as) de todo o país façam atos nas Agências da Previdência Social (APS), fortalecendo a greve que já conta com trabalhadores paralisados em 24 Estados. São mais de 400 APS com greve em apenas uma semana de paralisação.

Nos próximos dias, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) deve convocar as entidades sindicais que representam os servidores para dar continuidade às negociações salariais.

Vamos paralisar todos os locais de trabalho, suspender todo o trabalho remoto para juntos, com categoria que está no trabalho presencial, possamos fazer pressão total para avançar nas negociações!

TODOS JUNTOS NESTA LUTA; ATÉ A VITÓRIA!




Leia também:

  • Greve no INSS: Stefanutto vai se reunir com sindicatos para tentar encerrar a paralisaçãoCLIQUE AQUI

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...