Fenasps

segunda-feira, 22/07/2024

Mais dois estados aderem à greve na base da FENASPS. Confira o mapa atualizado nesta segunda, 22

A greve na base da FENASPS – deflagrada no último dia 16 de julho – chegou ao seu sétimo dia nesta segunda-feira, 22 de julho. Servidores do INSS de mais dois estados, Paraíba e Sergipe, se juntaram à categoria que já havia paralisado as atividades em 22 estados – conforme o último levantamento.

Na noite desta segunda, está prevista a assembleia do Sintfesp-GO/TO, que decidirá a paralisação no estado do Goiás. Os demais estados estão em processo de mobilização.

Agora a greve está presente em 23 estados mais o Distrito Federal, totalizando 24 Unidades Federativas (UFs) com paralisação das atividades no INSS. Também há greve parcial de servidores dos ministérios da Saúde e do Trabalho em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Confira no mapa abaixo:

Negociação, já!

A FENASPS orienta que os servidores e servidoras se mantenham mobilizados(as), ampliando a greve em todos os locais, nacionalmente. Para buscar atendimento das reivindicações, a FENASPS se reunirá com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, nesta quarta-feira, 24 de julho.

Procure o sindicato estadual na sua região e se informe sobre as atividades – piquetes, atos e demais mobilizações. Não fique isolado(a): é na luta coletiva que é possível avançar!

DA LUTA POR DIREITOS, NINGUÉM SERÁ EXCLUÍDO!

É GREVE ATÉ A VITÓRIA!

Últimas notícias

terça-feira, 01/07/2025 Militantes da FENASPS e movimentos populares realizam ato no aeroporto de Brasília em defesa do deputado Glauber Braga 1/7 Na manhã desta terça-feira, 01 de julho, a FENASPS e movimentos populares organizados realizaram ato no aeroporto de Brasília, manifestando apoio ao Mandato do ...
segunda-feira, 30/06/2025 Grande ato em defesa do mandato popular de Glauber Braga A Caravana #GlauberFica chega à capital federal para um grande ato público! De lá, vamos em caminhada até o anexo 2 da Câmara dos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Jornada de lutas contra a reforma administrativa Não aceitaremos Reformas Administrativas que desmontam os serviços públicos, retiram os direitos dos servidores e prejudicam o acesso da população aos direitos básicos, garantidos ...