Fenasps

quarta-feira, 10/04/2024

SPFs vão fazer Jornada de Lutas, com marcha a Brasília em 17 de abril, por reajuste em 2024

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “Não aceitaremos 0% de reajuste”. Esta mobilização foi deliberada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte.

O primeiro dia, terça-feira, 16 de abril, será marcado pela audiência pública para debater as mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de universidades e Institutos Federais (IFs), na Comissão de Administração e Serviço Público (Casp), da Câmara dos Deputados. A atividade foi requerida pela Deputada Sâmia Bonfim (Psol/SP) e está marcada para às 16h.

Já na quarta-feira, 17 de abril, os servidores públicos federais farão uma grande marcha em Brasília com caravanas saindo de diversos estados do Brasil. Para fechar, no dia 18 de abril, quinta-feira, as categorias presentes farão suas atividades de mobilização específicas. Confira a programação:

No momento, além dos técnicos-administrativos em educação (TAEs), estão em greve docentes de universidades e IFs. Vale ressaltar ainda que a Plenária da FENASPS do último dia 17 de março aprovou o ESTADO de GREVE, com INDICATIVO de GREVE a partir da próxima Plenária da Federação, prevista para o dia 19 de maio.

A FENASPS convoca os sindicatos estaduais filiados a enviarem militantes para compor as caravanas que partirão rumo à capital federal. Quer participar? Entre em contato com a sua entidade de base para mais informações. Todo apoio às categorias em greve!

0% de reajuste não dá!

Vamos à luta!

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...