Fenasps

segunda-feira, 29/01/2024

Entidades do Fonasefe realizam a Plenária Nacional dos SPFs nesta terça-feira, 30/01

Convocação para a participação dos(as) SPFs na Plenária Nacional para discutir a contraproposta de reajuste salarial do Governo Federal (imagem: reprodução Fonasefe)

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, as componentes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a FENASPS, realizam a Plenária Nacional dos(as) SPFs, em Brasília. O evento será transmitido pelo Youtube e Facebook. Curta nossas páginas nas redes sociais e não perca esta oportunidade de participar!

É chegado o momento de os trabalhadores do funcionalismo federal oferecerem uma resposta embasada nos reais prejuízos enfrentados pela categoria devido ao congelamento salarial por 8 anos. A proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo Lula, em 18 de dezembro do ano passado, não contempla um percentual para 2024, o que as entidades sindicais consideram inaceitável à luz de todas as advertências feitas na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

O Governo Federal precisa implementar um plano de reajuste salarial que efetivamente compense as perdas salariais dos governos anteriores devido à inflação. Além disso, é necessário incluir aposentados e pensionistas, que atualmente representam mais da metade da categoria.

Por fim, o atual governo deve cumprir com a sua promessa de valorizar a categoria, conforme prometido durante a campanha eleitoral de 2022 e nos relatórios da equipe de transição.

Serviço

Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais
Quando
: terça-feira (30/01), às 16h (horário de Brasília)
Onde: sede do Sindsep/DF (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco ” K” 17⁰ Andar

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...