Fenasps

sexta-feira, 22/09/2023

Live da Fenasps apresenta questões administrativas e plano de luta dos servidores federais

Em Live realizada dia 21/09, os dirigentes e representantes da FENASPS no Comitê do processo de trabalho, atendendo a solicitação da categoria e reinvindicação da FENASPS, foi informado que o INSS editará portaria com a prorrogação do prazo para compensação da greve de 2022, bem como, será prorrogado para 120 dias a portaria nº 1526 de novembro de 2022 da Gestão do processo de trabalho e que cumprimento do acordo de greve 01/2022.

A Federação reitera a reinvindicação que o governo considere a greve compensada, com base em informações reais. Os(as) trabalhadores(as) já compensaram a greve de 2022, os próprios dados da autarquia demonstram concretamente.

Após a Live, um grupo de assediadores das redes sociais que propagam o ódio e tentam destruir os instrumentos de luta com Fake News, num ato de covardia editaram a fala do diretor da Federação, com objetivo de espalhar o ódio que tomou conta das redes sociais. Nossa solidariedade a todos e todas que foram e estão sendo atacados por essa política de segmentação da categoria e de Fake News.

Vamos construir a luta no próximo período junto com as entidades do FONASEFE. Somente na unidade do conjunto dos servidores e servidoras que serão atendidas as reivindicações da categoria.

No dia 03/10, haverá DIA NACIONAL DE LUTA COM PARALISAÇÃO sobre a recomposição salarial dos servidores(as). É fundamental a participação da categoria na luta para inclusão no orçamento do legítimo reajuste dos servidores e servidoras.

Vamos fortalecer essa luta!!!

CLIQUE AQUI e confira o relatório da Reuniao do Fonasefe – 22/09/2023

CLIQUE AQUI e confira o Ofício 124, de 13.09.2023 – Ao MPS e INSS (Compensação da greve realizada em 2022)

CLIQUE AQUI e confira o Of. 126, de 09.09- ao INSS (reitera solicitação de dispensa de ponto e abatimento de metas participação no XVI CONFENASPS)

CLIQUE AQUI e confira o Ofício Fenasps 130, de 20.09.2023 – Ao Presidente do INSS – Manutenção do Acordo de Greve referente a jornada de 6 (seis) horas mais 1.22 pontos

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...