Fenasps

terça-feira, 22/08/2023

Por cumprimento das reivindicações da Campanha Salarial 2024, entidades do Fonasefe vão realizar Jornada de Lutas de 28 a 31 de agosto

Precisamos nos mobilizar e cobrar do Governo respostas às reivindicações apresentadas pelas entidades sindicais na MNNP! (imagem: divulgação Fonasefe)

Os Servidores Públicos Federais (SPFs) estão em um momento crucial da nossa campanha salarial e é preciso intensificar nossa luta para assegurar conquistas.

Diante disso, os sindicatos e federações que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas a FENASPS, vão realizar uma Jornada de Lutas de 28 a 31 de agosto, em Brasília.

O processo de negociação com o Governo Federal está a passos de tartaruga, e a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) não tem sequer uma data prevista para a próxima reunião.

Para piorar este cenário, o Governo recusou o calendário proposto pelas entidades que compõem a bancada sindical, apresentado em um ofício protocolado (confira aqui) na última semana. Além do calendário, as entidades do fórum e as maiores centrais sindicais reivindicaram a abertura imediata das mesas setoriais de negociação, questionando o método apresentado pelo governo para a condução das mesmas.

Considerando que 31 de agosto é a data-limite para entrega da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2024, o momento é de intensificar a pressão!

Ato em Brasília no dia 30

As entidades sindicais do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, orientam que se construa e fortaleça a Jornada de Lutas de 28 a 31 de agosto, que será marcada com um ato público em Brasília no dia 30, às 9h da manhã, no Espaço do Servidor, Bloco C da Esplanada dos Ministérios.

Organize-se nos locais de trabalho e mobilize-se!

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

terça-feira, 10/09/2024 FENASPS frisa importância de debate sobre orçamento público e defesa da Previdência Social em audiência na Câmara dos Deputados Nesta terça-feira, 10 de setembro, a FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema “Dívida Pública, Arcabouço Fiscal, ...
sexta-feira, 06/09/2024 Comando de greve SINTFESP/GO entrega ofício ao governo exigindo abertura de negociações Vice-ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, recebe do Comando de Greve do INSS-GO, Carta dos Trabalhadores e Trabalhadoras ao Presidente ...
quinta-feira, 05/09/2024 Após 24 horas de ocupação, e com a revogação da portaria que criminalizava o movimento grevista, o comando de greve desocupa a Presidência do INSS Os dias 4 e 5 de setembro de 2024 ficarão marcados na história dos trabalhadores e trabalhadoras da base do Seguro Social. Após uma ...