Fenasps

sexta-feira, 14/07/2023

Via ofício, FENASPS cobra do INSS Nota Técnica que trata sobre a carreira do Seguro Social

Nesta sexta-feira, 14 de julho, a FENASPS protocolou um ofício junto à Presidência do INSS, reiterando o envio da Nota Técnica nº 13, conforme já havia solicitado na reunião realizada na última segunda-feira, 10 de julho, com o presidente da autarquia, Alessandro Stefanutto.

Na oportunidade, a diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Sandra Luna, informou que a Nota Técnica nº 13 trata apenas “de um estudo” e que ainda tramitava internamente, referente à reestruturação da Carreira e da estrutura remuneratória dos(as) servidores(as) do Seguro Social.

Na reunião, ficou acertado que a FENASPS teria acesso e que tal estudo seria enviado para conhecimento dos(as) trabalhadores(as). Entretanto, até o momento, a FENASPS não recebeu formalmente qualquer material.

Receber formalmente a Nota Técnica pelo INSS será fundamental para que a federação possa auxiliar na análise e ampliar o debate sobre a carreira do Seguro Social junto à categoria.

Confira aqui a íntegra do ofício.

Os representantes da federação que participaram desta reunião no dia 10 de julho fizeram uma live (transmissão ao vivo) para resumir o que foi discutido na reunião. Assista abaixo:

A luta pela valorização dos(as)
trabalhadores(as) do INSS continua!

Últimas notícias

sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...
quinta-feira, 27/11/2025 MILITANTES DA FENASPS PARTICIPAM DE ATO NO MGI EM DEFESA DOS DIREITOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS Após ato contra a reforma administrativa no congresso, os representantes da FENASPS em unidade com os servidores aposentados e os pensionistas de Brasília e ...
terça-feira, 25/11/2025 25 DE NOVEMBRO – MARCHA NACIONAL DAS MULHERES NEGRAS O racismo se estrutura nas diferenças de oportunidade, de renda e de acesso a serviços essenciais. Nesse contexto, os serviços públicos são fundamentais para ...