Fenasps

sexta-feira, 02/06/2023

FENASPS reitera manifestação de apoio às 30 horas dos(as) Assistentes Sociais

A redução da jornada de trabalho do conjunto da classe trabalhadora é uma defesa histórica da FENASPS enquanto um direito do(a) trabalhador(a), que têm parte de sua força de trabalho roubada pelo capital, sendo a base da construção da riqueza na sociedade capitalista.

Clique na ilustração para ampliar (imagem: reprodução perfil do Instagram do Coletivo de Assistentes Sociais do Executivo Federal)

No âmbito do Serviço Público Federal, nos últimos anos houve a ampliação da jornada de trabalho, a exemplo do INSS com a extinção do Regime Especial de Atendimento em Turnos (REAT), bem como a ampliação da jornada dos(as) servidores(as) da Saúde.

Em 2010, o presidente Lula reconheceu, por meio da Lei nº 12.317/2010, a jornada de 30 horas dos(as) assistentes sociais. Contudo, até o momento o Serviço Público Federal não cumpriu a referida lei. Nesse sentido, a FENASPS manifesta o total apoio à mobilização e luta do Coletivo Nacional dos(as) Assistentes Sociais do Executivo Federal.

Ainda, a federação encaminha ofício a todos(as) os(as) parlamentares, deputados(as) e senadores(as), solicitando o apoio para reconhecimento da lei para os(as) assistentes sociais do Executivo Federal com pedido de uma indicação legislativa para emissão de decreto presidencial ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

PELO RECONHECIMENTO DO DIREITO DA JORNADA DE 30 HORAS DOS(AS) ASSISTENTES SOCIAIS!

SEM LUTA, NÃO HÁ CONQUISTAS!

Últimas notícias

terça-feira, 04/11/2025 ENTIDADES DAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO REALIZAM ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA – 04/11 Na continuidade da luta contra reforma administrativa os servidores das três esferas de governo, realizaram hoje 04/11, ato no aeroporto em Brasília. As entidades ...
segunda-feira, 03/11/2025 Fonasefe solicita ampliação do prazo de devolutiva sobre proposta do governo em relação a reajuste de benefícios O Fonasefe solicitou a prorrogação do prazo para dar uma devolutiva ao governo sobre a proposta de reajuste dos benefícios, apresentada na Mesa de ...
segunda-feira, 03/11/2025 A Dupla Face do Congresso: Deputados Que Blindaram Privilégios Também Votaram Pela Demissão de Servidores na PEC 38/2025 Uma análise detalhada dos votos na Câmara dos Deputados revela um padrão preocupante: os parlamentares que defenderam a ‘PEC da Blindagem’, garantindo a proteção ...