Fenasps

terça-feira, 16/05/2023

Com participação da FENASPS, Auditoria Cidadã realiza live para lançamento de cartilha virtual

O “arcabouço” é uma das consequências do privilégio do sistema da dívida! (imagem: divulgação ACD)

A Auditoria Cidadã da Dívida realizou nesta terça-feira, 16 de maio, uma live (transmissão ao vivo) para lançar virtualmente a cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil”.

A live contou com a presença de um representante de cada uma das entidades apoiadoras, dentre elas a FENASPS – apoiadora histórica da Auditoria Cidadã da Dívida -, que foi representada nesta transmissão pelas diretoras Deise Nascimento e Viviane Peres.

O arquivo virtual da Cartilha foi disponibilizado ao público participante da live, e em breve as cópias impressas serão enviadas às entidades apoiadoras.

Contexto do novo arcabouço fiscal

O lançamento desta cartilha ganha ainda mais relevância no contexto atual, tendo em vista o anúncio de um verdadeiro rolo compressor para votar o PLP 93/2023, que trata do “Novo Arcabouço Fiscal”, ainda nesta semana (15 a 19 de maio).

Reuniões do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o relator do projeto, deputado federal Cláudio Cajado, ocorreram na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a grande mídia já está noticiando como certa a votação e aprovação do projeto.

Diante disso, e tendo em vista que um dos objetivos da Cartilha é mostrar a parlamentares os efeitos nocivos desse arcabouço para a economia do país, para sociedade e para a estrutura do Estado brasileiro, em especial para servidores públicos, o lançamento virtual da Cartilha foi antecipado por meio desta live, que, além dos representantes das entidade apoiadoras, conta com a da deputada federal Fernanda Melchionna, autora do requerimento para a criação da Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Integral da Dívida com Participação Popular.

Confira aqui a íntegra da live, e abaixo veja a participação da FENASPS no evento virtual:

Precisamos nos apropriar deste debate!

Vamos à luta, juntos e juntas!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...