Fenasps

quarta-feira, 26/04/2023

Reajuste já! FENASPS e entidades se mantém em vigília no Congresso pela votação do PLN nº 2/2023

Será apreciado em uma sessão conjunta do Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira, 26 de abril, o PLN nº 2/2023, que viabiliza o aporte financeiro para pagamento do reajuste de 9% para os Servidores Públicos Federais (SPFs) a partir de maio de 2023.

Representantes da FENASPS e demais entidades no Salão Verde do Congresso Nacional (foto: Ascom/Sinasefe)

Diante disso, dirigentes da FENASPS e demais entidades do Fonasefe estão em vigília dentro do Congresso Nacional (foto acima) desde a manhã desta quarta, 26, em mobilização a favor do reajuste emergencial, a primeira vez em que haverá alguma alteração nos salários dos SPFs em quase sete anos.

Além do PLN nº 2, outros temas estão na ordem do dia da sessão parlamentar, como vetos presidenciais, o Piso Nacional da Enfermagem, dentre outras matérias. A previsão é que o PLN nº 2 comece a ser apreciado a partir das 17h desta quarta, 26.

A FENASPS está presente no Congresso Nacional, representada pelos diretores e diretoras Carlos Roberto dos Santos, Deise Nascimento, Laurizete Gusmão, Lídia de Jesus, Moacir Lopes, Viviane Peres, e Giulio Tartaro, do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa/FENASPS).

Assista abaixo um gravado pelos diretores Moacir Lopes, Lídia de Jesus, Deise Nascimento e pelo representante do Devisa, Giulio Tartaro:

Acompanhe ao vivo

A sessão na qual sairá a decisão dos parlamentares sobre o reajuste de 9% aos SPFs está sendo transmitida ao vivo pelo Youtube. Assista abaixo:

Últimas notícias

sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...
quinta-feira, 21/03/2024 Em ofício, FENASPS reivindica ao INSS que servidores(as) não sejam prejudicados por inconsistências nos sistemas Nesta quinta-feira, 21 de março, a FENASPS protocolou um ofício ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, requerendo que a direção da autarquia tome as ...
quarta-feira, 20/03/2024 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal! A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril ...