Fenasps

segunda-feira, 03/04/2023

Via ofício, FENASPS cobra realização de reunião do Comitê dos Serviços Previdenciários no INSS

Fachada da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brasília (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A FENASPS solicitou, via ofício protocolado na última semana, que o INSS realize o agendamento de reunião do Comitê Gestor Permanente dos Serviços Previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional).

Isso porque em 2023 ainda não houve reunião deste importante comitê, previsto no acordo da greve no INSS de 2022. No ofício, a FENASPS salienta que, por razões desconhecidas, não houve absolutamente convocação alguma para que houvesse realização das reuniões deste Comitê.

Além disso, várias medidas vêm sendo impostas pela gestão técnica dos serviços previdenciários, como, por exemplo, o aumento do número de atendimentos da Reabilitação Profissional; alterações nas agendas do Serviço Social, sem respeitar a realidade e demandas diversas de cada Agência de Previdência Social (APS); notificações referentes a servidores(as) com acúmulo de cargos, dentre outras.

No ofício, a FENASPS lembrou ainda que há diversos problemas em relação à compensação da greve dos profissionais que atuam nos serviços previdenciários, e que, mesmo após oito meses de reiteradas solicitações por parte da Federação, permanecem sem a devida resolução.

Por fim, a FENASPS reivindica no ofício que na próxima reunião do Comitê, que será a primeira de 2023, sejam convocados o presidente do INSS, o Diretor de Benefícios (Dirben) e da Diretora de Gestão de Pessoas (DGP), já que há pautas emergenciais com necessidade de discussão com algumas diretorias e do próprio presidente da autarquia.

Confira aqui a íntegra do ofício.

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...