Fenasps

quinta-feira, 09/02/2023

CONASF realiza primeira reunião presencial de 2023 para debater estratégias para reestruturação do Serviço Social no INSS

Neste último final de semana – dias 4 e 5 de fevereiro – a Comissão Nacional de Assistentes Sociais da FENASPS (CONASF) realizou a primeira reunião presencial de 2023, que ocorreu na sede da Federação, em Brasília. O objetivo do encontro foi para debater e construir estratégias para reestruturação do Serviço Social no INSS.

No sábado, 4 de fevereiro, a reunião da comissão foi inteiramente presencial. Já no domingo, 5, a reunião foi híbrida, o que possibilitou a participação de mais representantes da Conasf. Veja na galeria abaixo:

No debate, os integrantes da comissão discutiram o processo de desmonte do Serviço Social aprofundado nos últimos anos, em especial durante a gestão dos governos Temer e Bolsonaro; as fragilidades das gestões técnicas na estrutura da autarquia e a necessidade urgente de sua recomposição.

A conjuntura atual, com a derrota nas urnas da extrema direita, abre a possibilidade de reestruturação do Serviço Social dilacerado no último período.

III Encontro Nacional

Para construção coletiva, a CONASF encaminhou a realização do III Encontro Nacional do Serviço Social em 2023, conforme deliberado na última plenária nacional da Federação, proposta que será encaminhada à Diretoria Colegiada da FENASPS. Os dois primeiros encontros nacionais ocorreram em 2018 e 2016.

Esse espaço será fundamental para o debate coletivo do Serviço Social com base na Matriz Teórico-Metodológica do Serviço Social. Por isso, é fundamental a participação dos(as) assistentes sociais!

O Serviço Social é um direito do trabalhador e da trabalhadora!

Em defesa da Previdência Social pública e dos direitos da classe trabalhadora!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...