Fenasps

quarta-feira, 08/02/2023

Em defesa da Democracia, FENASPS participa de ato no salão Negro da Câmara dos Deputados

A FENASPS participou de um ato no Salão Negro da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, em repúdio aos atos antidemocráticos ocorridos exatamente há um mês em Brasília, quando golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o lema “O caminho inverso: Ato pela Democracia” a manifestação teve como objetivo não somente fazer um contraponto às invasões violentas com uma marcha pacífica, mas também levar o Congresso Nacional, representado pelos seus servidores, a um lugar mais próximo do cidadão, já que o parlamento é a caixa de ressonância dos desejos de toda a sociedade.

O ato, convocado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), teve apoio institucional da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e demais organizações.

Como foi um evento aberto a todos que pudessem participar, a FENASPS e demais entidades do Fonasefe marcaram presença na manifestação. Participaram diversos parlamentares e autoridades públicas. As entidades sindicais distribuíram uma carta-manifesto – divulgada no lançamento da Campanha Salarial 2023, em 1º de fevereiro – escrita em repúdio aos ataques à democracia pelos bolsonaristas.

Representaram a Federação os diretores Deise Nascimento, Viviane Peres, Moacir Lopes, Carlos Roberto dos Santos e Lídia de Jesus (foto em destaque abaixo).

Clique para ampliar

Confira mais fotos na galeria abaixo:

Fascistas e golpistas não passarão!

Em defesa da democracia!


*Com informações do Sindilegis.

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...