Fenasps

segunda-feira, 30/01/2023

Entidades dos SPFs se movimentam na luta por reajuste salarial no início de 2023

A FENASPS e demais entidades que compõem os fóruns das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) estão se movimentando para reivindicar que a recomposição salarial para os Servidores Públicos Federais (SPFs) ocorra em 2023.

Para pressionar o governo, os dois fóruns vão realizar o Dia Nacional de Mobilização, nesta terça-feira, 31 de janeiro de 2023, com um “tuitaço” (saiba mais abaixo) na parte da manhã e um ato virtual à tarde, que será transmitido pelos canais do Fonasefe e do Fonacate no Youtube.

A FENASPS também transmitirá o ato na sua página oficial no Facebook, e participará do “tuitaço” usando o seu perfil no Twitter.

Como participar do ‘Tuitaço’?

Em primeiro lugar, abra sua conta no Twitter, ou faça login, caso já tenha um perfil nesta rede social. Clique no campo de texto (símbolo de pena, no celular), e digite a hashtag #RecomposiçãoJá.

Ao lado da hashtag, digite um texto curto – de no máximo 240 caracteres – se manifestando pela recomposição salarial ou copie uma das mensagens do banco de tuítes dos fóruns. Agora é só tuitar e repetir tudo: quanto mais tuítes, melhor!

Atos no Congresso Nacional

Além do Dia Nacional de Mobilização, a FENASPS e demais entidades representativas dos SPFs vão realizar atos presenciais no Congresso Nacional nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2023. Confira a agenda de lutas completa na imagem acima (clique para ampliar).

Já na segunda-feira, 6 de fevereiro, as entidades se reunirão virtualmente para debater as estratégias de negociação que serão usadas no dia seguinte, 7 de fevereiro, quando está prevista a reinstalação da mesa de negociação com o Governo Federal. É momento de intensificar a mobilização para garantirmos um índice de recomposição salarial o quanto antes!

Só conquista quem luta!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...