Via ofício, FENASPS apresenta pautas específicas e emergenciais da Saúde à nova ministra da pasta
Assim como ocorreu nos ministérios da Previdência Social, e do Desenvolvimento Social, a FENASPS acompanhou a posse da nova ministra da Saúde, Nísia Trindade, nessa segunda-feira, 2 de janeiro.
Os representantes da Federação presentes na posse, Carlos Roberto dos Santos e Viviane Peres (fotos abaixo), aproveitaram a oportunidade para protocolar os ofícios FENASPS nº 05/2023, com as pautas de reinvindicação específicas dos(as) trabalhadores(as) federais da saúde, e o nº 06/2023, com demandas emergenciais, que envolvem a incorporação das gratificações do Vencimento Básico (VB), o aumento da per capita dos planos de saúde, instalação de mesa nacional de negociação.
Além disso, nos ofícios, a FENASPS solicita agendamento de audiência com a ministra para tratar de todas as pautas específicas dos trabalhadores e trabalhadoras federais da Saúde.
É fundamental a mobilização dos(as) trabalhadores(as) da Saúde para reestruturação dos serviços e de melhores condições de trabalho para os(as) servidores(as) que foram desmontadas drasticamente nos últimos anos.
A LUTA COLETIVA CONTINUA!