Fenasps

terça-feira, 03/01/2023

Durante a posse, novo ministro da Previdência se compromete a receber a FENASPS para debater pautas da categoria

As diretoras da FENASPS, Viviane Peres e Laurizete Gusmão (foto acima), participaram da solenidade de posse do novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta terça-feira, 3 de janeiro de 2023.

Na ocasião, as representantes sindicais reivindicaram ao ministro o agendamento, em caráter de urgência, de uma audiência para tratar das pautas dos servidores e servidoras da autarquia.

Além disso, foi apresentado o documento construído pela FENASPS com diagnóstico e propostas sobre o INSS – “Uma bomba-relógio chamada INSS: A urgente e necessária reestruturação da maior autarquia pública da América Latina” – que também foi entregue ao novo ministro de Desenvolvimento Social e à equipe de transição do governo.

Na exposição junto ao ministro, as representantes da FENASPS ressaltaram que, em relação à fila do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no documento apresentado existe um diagnóstico dos reais problemas do represamento e várias propostas para solucionar as barreiras de acesso à população.

Ainda, a FENASPS informou ao novo ministro da Previdência Social que algumas pautas do acordo de greve ainda não cumpridas. Após conversa com as representantes sindicais, o ministro Carlos Lupi se comprometeu a agendar audiência com a federação o mais breve possível.

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...