Fenasps

quarta-feira, 09/11/2022

FENASPS busca espaço no Congresso Nacional na luta por resolução de pautas econômicas da categoria

Os membros da Diretoria Colegiada da FENASPS que estão realizando plantão nesta semana em Brasília acompanharam uma importante reunião deliberativa da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional nessa terça-feira, 8 de novembro.

Como discute o Orçamento público para 2023, os plantonistas da federação fizeram incidências sobre as pautas de reivindicação dos trabalhadores que envolvem orçamento, como, por exemplo, os vencimentos básicos (VB) da Saúde, do INSS e a questão da carreira dos(as) trabalhadores(as) administrativos do Ministério do Trabalho.

É fundamental expor essas pautas e cobrar um posicionamento dos deputados e senadores, em especial dos parlamentares que estão discutindo as pautas do orçamento público de 2023.

Trabalho contínuo desde maio

Os plantonistas ressaltam ainda que essas incidências no Congresso Nacional, tanto na Câmara quanto no Senado, têm sido feitas pela Federação desde o final da greve, em maio deste ano, em um trabalho de corpo a corpo com os parlamentares para negociação da greve que durou mais de 60 dias deflagrada em março último.

Viviane Peres e Lincoln Ramos fizeram um resumo da atuação da FENASPS na tarde desta terça-feira, 8 de novembro, no Congresso. Assista no vídeo abaixo:

Só conquista quem luta!

Últimas notícias

sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...
quinta-feira, 27/11/2025 MILITANTES DA FENASPS PARTICIPAM DE ATO NO MGI EM DEFESA DOS DIREITOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS Após ato contra a reforma administrativa no congresso, os representantes da FENASPS em unidade com os servidores aposentados e os pensionistas de Brasília e ...
terça-feira, 25/11/2025 25 DE NOVEMBRO – MARCHA NACIONAL DAS MULHERES NEGRAS O racismo se estrutura nas diferenças de oportunidade, de renda e de acesso a serviços essenciais. Nesse contexto, os serviços públicos são fundamentais para ...