Fenasps

sexta-feira, 28/10/2022

Se reeleito, Bolsonaro vai desindexar salário mínimo da inflação, congelando aposentadorias

No dia 30 de outubro, não se esqueça: vote para derrotar Bolsonaro! (imagem: reprodução Fonasefe)

Durante todo o mandato do governo Bolsonaro, o salário mínimo não teve nenhum aumento real. Isso prejudicou a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, sejam eles da população economicamente ativa, sejam eles aposentados.

Como se não bastasse: Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, anunciou recentemente o plano de desvincular o salário mínimo ao índice da inflação, o que vai lesar 70 milhões de trabalhadores brasileiros. Essa medida afetaria também as aposentadorias, já que é calculada pelo salário mínimo.

Essa é a equipe “técnica” do governo Bolsonaro: ministro da economia com milhões em paraíso fiscal, que destila ódio as trabalhadoras domésticas. O Brasil não aguenta mais o Bolsonaro!

Mentiras e mais mentiras

Confira o vídeo abaixo e entenda como são dois pesos e duas medidas quando se fala em recomposição salarial para os servidores públicos:

Vale ressaltar que Bolsonaro sequer abriu o processo de negociação na Campanha Salarial dos SPFs em 2022. Além disso, Bolsonaro foi o primeiro presidente do século a não conceder reajuste aos servidores(as) do funcionalismo federal. Bolsonaro mente!

Dia 30 de outubro podemos reconstruir o Brasil pós-Bolsonaro!

Está nas suas mãos!

Últimas notícias

quarta-feira, 23/11/2022 EVENTO SUSPENSO – Encontro Nacional dos(as) aposentados(as) e Pensionistas (IV Enapen) Aos sindicatos Estaduais Assunto: Suspensão do IV Enapen-Fenasps Senhores(as), Diante da crise sanitária e aumento de contaminações e internações com a nova variante d ...
sexta-feira, 18/11/2022 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DEVEMOS LUTAR POR IGUALDADE RACIAL O ser humano deveria se conscientizar da sua importância em um planeta que já conta com mais de 8 bilhões de habitantes e que ...
quinta-feira, 17/11/2022 ENTIDADES DO FONASEFE ENTREGAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO PAUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS A FENASPS junto com as entidades do FONASEFE encaminhou hoje 17/11, documento com reivindicações dos servidores públicos federais para protocolar com a equipe de ...