Fenasps

sexta-feira, 28/10/2022

Se reeleito, Bolsonaro vai desindexar salário mínimo da inflação, congelando aposentadorias

No dia 30 de outubro, não se esqueça: vote para derrotar Bolsonaro! (imagem: reprodução Fonasefe)

Durante todo o mandato do governo Bolsonaro, o salário mínimo não teve nenhum aumento real. Isso prejudicou a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, sejam eles da população economicamente ativa, sejam eles aposentados.

Como se não bastasse: Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, anunciou recentemente o plano de desvincular o salário mínimo ao índice da inflação, o que vai lesar 70 milhões de trabalhadores brasileiros. Essa medida afetaria também as aposentadorias, já que é calculada pelo salário mínimo.

Essa é a equipe “técnica” do governo Bolsonaro: ministro da economia com milhões em paraíso fiscal, que destila ódio as trabalhadoras domésticas. O Brasil não aguenta mais o Bolsonaro!

Mentiras e mais mentiras

Confira o vídeo abaixo e entenda como são dois pesos e duas medidas quando se fala em recomposição salarial para os servidores públicos:

Vale ressaltar que Bolsonaro sequer abriu o processo de negociação na Campanha Salarial dos SPFs em 2022. Além disso, Bolsonaro foi o primeiro presidente do século a não conceder reajuste aos servidores(as) do funcionalismo federal. Bolsonaro mente!

Dia 30 de outubro podemos reconstruir o Brasil pós-Bolsonaro!

Está nas suas mãos!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...