Fenasps

quinta-feira, 13/10/2022

Lira e seus aliados não desistiram da PEC 32!

Material alerta contra os perigos da PEC 32 para o Serviço Público e para o país (imagem: reprodução Fonasefe)

Lira afirmou em entrevista na última semana que quer retomar a votação da PEC 32/2020 – a chamada ‘reforma administrativa’ – ainda em outubro deste ano.

Vale lembrar que esta medida, proposta pelo governo Bolsonaro, visa enfraquecer o serviço público e destrói pilares fundamentais que asseguram a qualidade e a idoneidade desses serviços. A PEC 32 quer extinguir os concursos públicos e colocar fim à estabilidade do emprego de servidores e servidoras!

Por que contratação por concurso e estabilidade são fundamentais no Serviço Público?

Os concursos servem para não haver apadrinhamento e garantir a qualidade da mão de obra contratada. Os professores da rede pública, os médicos e enfermeiros nos hospitais, os servidores da Previdência Social, do Ministério do Trabalho, da Anvisa, devem ser concursados!

Somente dessa forma podemos ter a garantia de que o profissional que atende a população cumpre requisitos técnicos adequados para ocupar um cargo remunerado por nossos impostos.

A estabilidade serve para evitar a rotatividade no serviço. No Brasil, antes dos concursos, era comum que os servidores fossem trocados a cada novo governo. Essa rotatividade é muito prejudicial aos cofres públicos e aos cidadãos, pois gera custos desnecessários e impede a continuidade dos processos de trabalho. Sem contar que sem estabilidade os cargos viram moeda de troca para políticos corruptos.

A PEC 32 é a destruição dos serviços públicos!

Não é esse tipo de projeto que o povo brasileiro precisa!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...