Fenasps

quinta-feira, 13/10/2022

Lira e seus aliados não desistiram da PEC 32!

Material alerta contra os perigos da PEC 32 para o Serviço Público e para o país (imagem: reprodução Fonasefe)

Lira afirmou em entrevista na última semana que quer retomar a votação da PEC 32/2020 – a chamada ‘reforma administrativa’ – ainda em outubro deste ano.

Vale lembrar que esta medida, proposta pelo governo Bolsonaro, visa enfraquecer o serviço público e destrói pilares fundamentais que asseguram a qualidade e a idoneidade desses serviços. A PEC 32 quer extinguir os concursos públicos e colocar fim à estabilidade do emprego de servidores e servidoras!

Por que contratação por concurso e estabilidade são fundamentais no Serviço Público?

Os concursos servem para não haver apadrinhamento e garantir a qualidade da mão de obra contratada. Os professores da rede pública, os médicos e enfermeiros nos hospitais, os servidores da Previdência Social, do Ministério do Trabalho, da Anvisa, devem ser concursados!

Somente dessa forma podemos ter a garantia de que o profissional que atende a população cumpre requisitos técnicos adequados para ocupar um cargo remunerado por nossos impostos.

A estabilidade serve para evitar a rotatividade no serviço. No Brasil, antes dos concursos, era comum que os servidores fossem trocados a cada novo governo. Essa rotatividade é muito prejudicial aos cofres públicos e aos cidadãos, pois gera custos desnecessários e impede a continuidade dos processos de trabalho. Sem contar que sem estabilidade os cargos viram moeda de troca para políticos corruptos.

A PEC 32 é a destruição dos serviços públicos!

Não é esse tipo de projeto que o povo brasileiro precisa!

Últimas notícias

terça-feira, 31/01/2023 Plantonistas da FENASPS buscam informações junto ao INSS sobre a compensação da greve de 2022, devolução de 2009 e BMOB/TERF Devido a várias demandas vindas dos estados, na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, representantes do Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS solicitaram uma ...
terça-feira, 31/01/2023 Por reajuste salarial, entidades dos SPFs realizam Dia Nacional de Mobilização. Veja como foi Nesta terça-feira, 31 de janeiro, ocorreu a primeira mobilização nacional de Servidores Públicos Federais deste ano de 2023. O Dia Nacional de Mobilização (card ...
terça-feira, 31/01/2023 Fenasps participa de reunião com ministra de Gestão em 30/01, discutindo a retomada das negociações As entidades FONASEFE e FONACATE apresentaram as reivindicações dos/das Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Apesar de não estar previsto, teve a ...