Fenasps

quinta-feira, 25/08/2022

Em ato virtual, FENASPS e entidades do Fonasefe reafirmam compromisso em defesa dos trabalhadores(as) do Serviço Público

Como parte das atividades de mobilização pelo reajuste salarial e por valorização profissional, as entidades do Fonasefe realizaram nessa quarta-feira, 24, o ato virtual “Em Defesa dos Servidores Públicos e dos Servidores“.

A atividade foi transmitida pela página da Fenasps no Facebook e também no Youtube do Fonasefe. Ao final do ato, foi lançada a “A carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Serviço Público, das Servidoras e Servidores“. Confira abaixo o vídeo com a leitura da carta:

Luta incansável

Representando a FENASPS no ato, o diretor Moacir Lopes lembrou que desde a eleição deste governo, em 2018, as entidades sindicais que representam os servidores públicos federais começaram uma guerra. “Desde então não saímos das ruas. Ficamos todo o período da pandemia e inclusive antes dela fazendo movimentos nas unidades de trabalho, como por exemplo a campanha pela vacina para todos e todas”, afirmou Lopes.

Moacir Lopes, diretor da Fenasps, participa de ato virtual promovido pelas entidades do Fonasefe (reprodução Youtube)

Ainda, Moacir salientou que todo o trabalho de enfrentamento ao governo injetou uma força para que os trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo federal pudessem chegar ao final de 2021 e barrar a PEC 32, da chamada ‘Reforma Administrativa‘.

Lopes argumentou que a PEC 32 é um “projeto de desmonte do Estado, cruel com a população mais carente, pois desmonta políticas sociais de inclusão social e que garantem educação e saúde públicas”.

Por fim, Moacir ressaltou que o mais importante é que Servidores Públicos federais – e de todas as esferas – não vão desistir da luta! “Vamos fazer dessa campanha eleitoral um processo amplo de defesa do Serviço Público, seja federal, estadual ou municipal”, anunciou.

Confira abaixo a participação de Moacir Lopes no ato virtual dessa quarta-feira, 24 de agosto:

Vamos juntos derrotar o projeto de desmonte do Estado!

Nas ruas e nas urnas!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...